quarta-feira, 29 de julho de 2009

Confusões...

Às vezes a música que trago na cabeça já é tanta que chego a confundir canções ou inícios de canções de uns artistas para outros, mas por vezes essas associações têm uma explicação lógica. No passado sábado numa das grandiosas Ding-a-Ling Nights no Clandestino Bar, estava a Miss Linda Lee a começar a passar este tema:

Quando eu pensava e cheguei a comentar com a DJ que estava a ouvir este:

Mas creio que assim consigo esclarecer a confusão...

4 comentários:

Artur disse...

Confundiste as duas? tavas mesmo mta bebado lolol... De qualquer forma, a tua duvida pode ser perfeitamente legitima. Afinal, na musica ta tudo inventado tecnicamente, as notas sao so 7 com as suas naturais variantes e quantas e quantas vezes um riff, uma sequência de acordes, uma mesma frase melodica é fonte de inspiração para um qualquer artista fazer uma nova canção. pra nós entao, criaturas dos anos 80 e 90, k crescemos a saber ouvir e apreciar boas coisas, é mto fácil ter o ouvido apurado pra detectar este tipo de semelhanças...
grande abraço, camarada. tudo de bom!

Joao Nuno Silva disse...

Atenção que só confundi pelo início da canção, o alcool dessa noite até que foi muito pouco.

Artur disse...

Pois pois... desculpas!... :)
Seja como for, e brincadeiras à parte, deixa-me k te diga k as visitas ao teu blog me vão fazendo mto bem pq me fazem recordar :). Vê se apareces (mais vezes) por Abrantes.
Aquele abraço

texasflood disse...

Sobre este assunto deixo aqui um link, retirado do "5 para a meia noite" um excelente programa da rtp2, onde o Nilton fala sobre as conspirações do mundo da música. Não deixem de ver porque está muito engraçado.
http://www.youtube.com/watch?v=LbBJvCMi6rY