segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mundo Cão na Praia da Barra



Foi na passada sexta-feira que pude assistir àquele que foi, indiscutivelmente, o concerto onde passei mais frio em toda a minha vida, nunca apanhei tanta ventania junto ao mar.
Mesmo assim "contra tudo e contra todos" os Mundo Cão iniciaram o seu concerto, pouco depois da hora marcada, e de repente começa a aparecer gente, que estava abrigada do vento, de todos os lados do Largo do Farol, tendo em conta o temporal, nunca contei que viesse tanta gente.
A banda brindou os presentes com um grande concerto, eu já os tinha visto em 2007 no SBSR, quando ainda só tinham um álbum e o tempo que tinham para tocar era pouco, mesmo assim tiveram uma boa prestação. Agora com uma duração normal e em nome próprio foi ainda melhor.
O público resistiu e assistiu a todo o concerto.
A banda estreava o guitarrista Fred (substituto temporário de Buda) que conseguiu aguentar bem o peso da responsabilidade e mesmo com poucos ou nenhuns ensaios esteve muito bem.
Melhor ainda foi a parte dos encores, em que a banda premiou o público com dois temas, note-se no alinhamento que só um tema estava previsto, o segundo foi o tema "Ana do Monte".
Em suma o público tratou bem os Mundo Cão e os Mundo Cão trataram bem o público, é assim que todos os concertos deviam ser.

Agradeço as fotografias ao Jorge Pires e o Alinhamento ao técnico Miguel.

Sem comentários: