

Eles já estavam ali connosco para comemorarem 30 Anos à Nossa(Sua) Maneira!
E que comemoração, um palco gigantesco, uma série de imagens preparadas, gostei particularmente de um conjunto de imagens feitas para o tema "Classe de 79" que parecia terem vindo desse ano.

Após o tema, baladeiro, "Perfeito Vazio", fomos brindados com a passagem da banda para um palco mais pequeno, no meio do relvado, onde foram tocados uns temas acústicos que contaram com o Pedro Gonçalves, dos Dead Combo, no baixo e onde a participação de Camané no tema "Homem do Leme", foi mais um ponto alto.

O primeiro de dois encores abriu com o tema "Sem Eira Nem Beira" cantado pelo grande Kalú. Fiquei contente por eles terem tocado este tema, pois para mim mostra o que é o som dos Xutos e acima de tudo mostra que não se deixaram intimidar por alguns aproveitamentos "saloios" que foram feitos desta canção.
Outro tema que já destaquei foi o "Classe de 79" que contou novamente com o Manuel Paulo. Este encore terminou (para mal dos meus pecados) com a "Casinha", mas como dizia um amigo, é disto que o Povo gosta. O que é certo é que olhei em meu redor e as duas bancadas laterais estavam cheias e com toda a gente a saltar, e o relvado também. O segundo encore trouxe-nos o tema "Para Sempre", ilustrado com a imagem do X a arder que abre este artigo, e rematou com o tema "Para Ti Maria" que pôs novamente o Povo ao rubro.
O alinhamento, desta segunda noite de goleada, foi este:

Eu, já o disse num comentário na revista Blitz, acrescentava o tema "Sémen" e convidava o Zé Leonel para o cantar, seria a cereja em cima do bolo.
Mas o aniversário é deles, por isso:
Parabéns aos Xutos pela magnífica Festa! E muito obrigado pela vossa música e pelo que ela representa para muitos de nós!
Novamente agradeço ao A Imagem do Som as fotos, podem ver a reportagem completa no blog deles que tem link aqui ao lado, nos meus favoritos.
Sem comentários:
Enviar um comentário