sábado, 27 de fevereiro de 2010

Auxiliares de Memória XXVI

Era o dia da última frequência, depois de dois meses a martelar em livros, íamos poder libertar toda a tensão acumulada. Tinhamos decidido que ia ser ao som dos The Sisters of Mercy que, se não estou em erro, vinham a Portugal pela primeira vez. A banda estava no auge da popularidade e era mesmo um concerto imperdível.
Estava tudo combinado, depois do teste arrancávamos para o Porto no carro do Luís, claro que houve alguém que até saiu sem acabar a prova, o que vale é que a professora foi amiga e deixou o nosso amigo T voltar a entrar, para acabar o resto.
Bem depois de uma ou duas voltas a mais na rotunda da boavista (deu para perceber que lá por alguém ser da Maia, não quer dizer que saiba alguma coisa de trânsito no Porto), lá encontrámos o coliseu, deu para comer umas sandes e entrar.
Lá dentro o concerto abriu com este "First and Last and Always" - graças ao youtube, que fez anos esta semana, consegui encontrar este video feito em Miami na mesma Tour que nós assistimos.

O alinhamento foi:
First and Last and Always
Lucretia My Reflection
Body and Soul
Ribbons
Alice
Dominion/Mother Russia
Aphetamine Logic
Detonation Boulevard
Marian
This Corrosion
Gimme Shelter
Flood II
Temple of Love
Valentine
Vision Thing
Something Fast
Jolene
1969

A satisfação que tivemos ao poder assistir a este concerto foi enorme, ainda por cima encontrei amigos de Abrantes que estavam a estudar no Porto e outros em Coimbra e acabámos todos por ir ao Aniki BóBó. Foi assim uma excelente noite de fim de exames e pelo menos no teste que tivemos nesse dia passámos todos...

2 comentários:

dj duck disse...

Grande concerto!Com o Tony James que foi dos Sigue Sigue Sputnick,na guitarra.

tiago disse...

olha lá... nesse tempo num Fiat 127 sem GPS, querias chegar lá num instante.