sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mão Morta 25 Anos I

Este ano os Mão Morta cumprem 25 anos de existência. Um dos primeiros "actos comemorativos" é a reedição dos primeiros quatro álbuns da banda em cd, eles há muito que estavam esgotados e justifica-se plenamente esta edição, só tenho pena que não tenham vindo com um livrinho com as letras que são parte fundamental das canções do grupo.
Neste ano de comemoração vamos ter também um cd de originais que irá ter o nome de "Pesadelo Em Peluche", pelo título a coisa promete...
Por agora deixo um video do concerto que reinaugurou o Teatro Circo em Braga e a respectiva reportagem do saudoso programa "Pop-Off".
Essa reinauguração ia dando para o torto porque segundo me foi explicado, por um amigo de Braga que esteve presente no concerto - as entradas eram gratuitas mas os bilhetes tinham de ser levantados na Câmara Municipal em horário de expediente, ora o pessoal de Braga que estudava fora, viu-se impossibilitado de levantar os seus bilhetes e dirigiu-se à mesma para o Teatro já com alguma revolta "no corpo".
Claro que a lotação foi largamente ultrapassada gerando um ambiente escaldante, como a frase dita no final do video pelo Adolfo ilustra, e entre outros acontecimentos até o famoso Lustre do Teatro foi danificado, coisas do RockenRole...

Sem comentários: