terça-feira, 24 de agosto de 2010

Orelha Negra

Hoje apetece-me aconselhar a audição deste grandessíssimo disco. Comecei por ver o concerto ao vivo no Festival St Culterra e fiquei "cliente", agora o disco está a rodar quase todos os dias cá em casa. Segundo o que apurei numa conversa rápida com Francisco Rebelo, baixista do grupo, também foi assim que o disco nasceu, primeiro foi tocado ao vivo, até que viram que já tinham material suficiente para um disco.
A restante banda, além do Francisco Rebelo, é composta por Sam The Kid(Mira Professional), Alexandre Cruz (Dj Cruzfader), João Gomes (Gomes Prodigy) e Fred Ferreira(Ferrano). É deles que nasce o excelente som que faz a Orelha Negra.
Não é preciso estar para aqui com grandes descrições, o que interessa mesmo é que oiçam com atenção. É um disco que se vai entranhando, cheio de pormenores que se vão descobrindo com as audições.
Para ilustrar deixo aqui o video do primeiro single - "A Cura"

E o video não oficial da autoria do holandês Hidde de Vries para o tema M.I.R.I.A.M.

6 comentários:

pedro suissas disse...

Ver para crer? Isso é como o outro, pá!!!... Eu não precisei de ver para crer, à primeira audição fiquei fã, comprei (claro!) logo o disco e já rodou quinhentas vezes... aliás quinhentas e uma!!!! Para mim, disco do ano sem dúvida!!... Mas destes músicos nem se esperava outra coisa!! Parabéns para eles e para ti que viste a luz!!

Joao Nuno Silva disse...

O importante é que cheguei lá, :)

Sandra disse...

Não conhecia!! Adorei!! Gostei mesmo. Vou pesquisar mais.

bjs

fred disse...

Obrigado pela Força Joao , um abraço
Fred

Joao Nuno Silva disse...

Fred
Eu é que tenho de agradecer pela boa música que vocês fazem.Abraço
Sandra
pesquisa porque vale mesmo a pena.Bjs

Sandra disse...

O tema "A cura" tem uma sonoridade que me faz lembrar PIL. Não achas?

:)