quinta-feira, 5 de maio de 2011

One Man Hand naTertúlia Castelense

Steve Rego França, nasceu em Toronto, Canadá, mas cedo veio para Portugal. Deu os primeiros passos na música em 1995, passou por diversos projectos musicais, mas foi em 2005 que nasceu o projecto “One Man Hand”.
“Depois de algumas sessões de estúdio, em Março de 2007, o tema ‘So Alone’ é editado numa compilação Internacional de One Man Bands, "Attack of the One Man Bands", da editora independente do Texas “Rock N Roll Purgatory Records”, que, decididamente lançou One Man Hand nos espectáculos ao vivo, levando-o a inúmeros concertos por Portugal, Espanha, França e Luxemburgo onde partilhou o palco com D66 (ENG), Urban Junior (CH), O Lendário Chucrobillyman (BRA), Bunnyranch (PT), JP Simões (PT), Bass Off (PT), Dj Ride (PT), Olive Tree Dance (PT), Los Santos (SP), D3O (PT), Linda Martini (PT) e Blind Zero (PT), entre outros. Encerra ainda o 3º Festival Internacional Primavera Blues de Badajoz, onde actuaram Velma Powell (USA), Inlavables (SP) e Andres Bartol (GER) e actuou nos festivais ST Culterra (Santo Tirso) e Noites Ritual (Porto).”
Em 31 de Março de 2011 edita o seu disco de estreia:”Mafia Trip”; trata-se de uma edição de autor à venda ao público em exclusivo pela CDGO/Jo-Jó’s Music e nos próprios locais dos concertos. Foi gravado, misturado e produzido por Pedro Vidal (Blind Zero, Jorge Palma, WrayGunn…), nos estúdios Happy Road – Porto, contou com a colaboração do conceituado músico e produtor: Mário Barreiros, nas misturas finais e masterização e ainda com as participações do próprio Pedro Vidal, Tracy Vandal (Tiguana Bibles), Kaló (Bunnyranch e Tiguana Bibles) e Xinas (Clash City Rockers) em alguns temas.
As sessões de gravação deste disco decorreram durante o ano de 2010, ano em que One Man Hand foi convidado a integrar a compilação Novos Talentos FNAC 2010, com o tema ‘Red Light House’, tema com este videoclip:

Na passada sexta feira dia 22 de Abril, One Man Hand subiu ao palco do Tertúlia Castelense para apresentar o seu “Mafia Trip”.
Local extraordinário e por si só capaz de criar um ambiente especial, a todos os que por lá passam e desta vez não foi excepção.
Na maior parte do concerto e como habitual, apenas acompanhado pelas suas guitarras, kazzo, harmónica, bombo, tarola e pratos de choque, fez desfilar temas recheados de rock e blues durante cerca de uma hora. A música encheu e animou os presentes, mas desta vez ainda contou com a colaboração dos convidados: Xinas (Clash City Rockers) e Pedro Vidal (Blind Zero, Jorge Palma, WrayGunn, …) nos temas: “One Reason (Honey)”,”Cocaine(smell it)” e “On a Way To”.
Durante a sua actuação e devido a um contratempo com um amplificador, ficamos a saber que Steve não possui talento para anedotas, mas isso também não será relevante, uma vez que tocou mais um tema enquanto tal se resolvia e para a música sim, uma vez mais provou que tem talento.
Felizmente esta não foi a 1ª vez que o vi e voltei a ficar com vontade de repetir a experiência.
One Man Hand anda pela estrada com a sua Mafia Trip Tour e recomenda-se!

Texto e Fotos de Maria João de Sousa
Conteúdo de Fenther.Net

Eis as próximas datas:

05 MAIO | PORTO_CASA DO LIVRO – 22H30
06 MAIO | LISBOA_MUSIC BOX – 23h00 + MESSER CHUPS
09 MAIO | MIRANDELA_SEMANA ACADÉMICA – 23H30
20 MAIO | CALDAS DAS TAIPAS_N101 BAR – 23H30
28 MAIO | ARRUDA DOS VINHOS_MARTY BOX – 23H30
13 JUNHO | GONDEZENDE_FESTAS DE GONDEZENDE – 22H00

Sem comentários: