quarta-feira, 8 de junho de 2011

B Fachada - "Deus, Pátria e Família"

Começa a cheirar a Verão e é isto, disco do B Fachada de oferta para quem quer.
Qualquer dia ainda se muda o nome da estação do ano para Berão.
Mais uma vez a cumprir aquilo que o ouvi a dizer no St Culterra do ano passado: "Eu sou dono dos meus discos e quando posso, gosto de oferece-los!, cá está "Deus pátria e Família" para download gratuito, directamente do site da MBari.
Já saquei,  tenho ouvido e estou a gostar. Mais uma vez, o B consegue surpreender.
O início parece estranho, o som das galinhas e o título fizeram-me logo pensar no nosso Ditador de má memória e de quem alguns tristes dizem ter saudades.
Por favor não se deixem enganar pelo título, aqui não há nenhuma apologia a nenhuma dessas más memórias, o que há é um disco escrito em "fachadez" e cheio de ironia. Só um tolo é que leva isso a mal.
Está giro, é gratuito e sabe bem ouvir.
Oiçam mais que uma vez e talvez percebem porque é que cada vez gosto mais da música deste rapaz.
Se não gostarem, paciência, gostos não se discutem, mas o bom gosto discute-se.
Eu gosto e considero-me uma pessoa de bom gosto, mai nada!

1 comentário:

Ana disse...

Eu só consigo gostar dos álbuns do B Fachada depois de os ouvir três vezes. Depois começo a gostar muito, e funciona sempre. Este novo ainda só ouvi uma vez!