sábado, 18 de junho de 2011

Virgem Suta nas Festa de Abrantes de 2011

Os Virgem Suta, compostos pelo Jorge Benvinda e o Nuno Figueiredo, acompanhados de uma banda competentíssima, deixaram uma marca de qualidade na abertura da primeira noite das Festas de Abrantes. Com a Praça Barão da Batalha quase cheia de gente que maioritariamente não os conhecia, eles souberam cativar e transmitir alegria a quem os ouviu.
O concerto abriu com “A Lei” a que se seguiu “A Ressaca” e “Não sou deste Lugar”, a beleza das letras e da música impuseram-se a atenção do público foi captada. Uma versão de “Absolutamente”, tema cantado originalmente por Cármen Miranda nos anos 50, quase parecia um original deles, depois veio o primeiro single “Tomo Conta Desta Tua Casa”, em versão acústica e que foi de imediato reconhecida por todos.
A partir daí o desfile de canções continuou e um dos pontos ainda mais altos veio com a “Dança de Balcão” que foi antecedido por um brinde a todos os presentes, também não faltou o “Feio”, canção que gosto bastante, e a lindíssima “Vovó Joaquina”, o rematar do concerto foi ao som duma surpreendente versão de “Playback”, canção da autoria de Carlos Paião, que fez parte da infância de muitos dos presentes.
Ainda tivemos direito a dois exigidos encores, o final foi ao som de “Vovó Joaquina”, desta vez em formato acústico.
Eis aqui o alinhamento completo do concerto de 6ªfeira 10 de Junho:
Depois de já os ter visto em dueto, em Aveiro e agora com banda, os Virgem Suta ficaram definitivamente, na minha lista de bandas a repetir.
São divertidos, a música é boa e as suas canções contam histórias saborosas de ouvir.
Dá vontade de dizer “Brinde a Vós Virgem Suta, obrigado por existirem!
Podem ver mais fotos do concerto e dos ensaios na página de facebook d'A Certeza da Música

Sem comentários: