quinta-feira, 22 de março de 2012

Pé no Mundo - Pé na Terra Tour

Já estão marcados alguns dos concertos deste ano dos Pé na Terra e desta as viagens vão ser extensas, mas prevê-se que gratificantes. Eles bem o merecem!
A convite do Instituto Camões a banda parte rumo à África Austral onde vão realizar 6 concertos em 3 países percorrendo um total de 5 cidades: Pretória e Cidade do Cabo (África do Sul), Walvis Bay e Windhoek (Namíbia) e Harare (Zimbabué).
Um dos pontos altos da digressão será a atuação no Festival HIFA, um dos maiores eventos culturais no Zimbabué e que está entre os maiores festivais do continente Africano.
Em Setembro está prevista a actuação dos Pé na Terra no "Harvest" Festival em Moscovo.
A digressão de 2012 vem enriquecer ainda mais os horizontes do grupo que com mais de 150 concertos realizados na Europa e dois trabalhos discográficos editados – “Pé na Terra” (2007) e “13” (2010) – vai criando desde 2005 uma sólida carreira nas músicas tradicional.
Em Portugal, Felgueiras é a primeira cidade a receber os Pé na Terra, dia 1 de Abril, no Festival do Pão de Ló, pelas 18h30m.
Esta banda portuense, constituída por 5 elementos tem as suas raízes no passado da música tradicional portuguesa, mas os pés bem assentes na música do presente.

Agenda 2012:

1 de Abril – Felgueiras – Festival do Pão-de-Ló
21 de Abril - África do Sul - Pretória
24 de Abril - Namíbia - Walvis Bay
26 de Abril - Namíbia - Windhoek
28 de Abril - África do Sul - Cidade do Cabo

1 e 3 de Maio - Zimbabué – HIFA Festival – Harare

13 de Julho – Amarante (A Confirmar)
22 Julho – Cinfães - Feira de Artesanato, Gastronomia e Vinho Verde
28 Julho – Coimbra – Festival MUN'Danças

19 Agosto – Tomar
31 Agosto a 3 Setembro - Moscovo

Sem comentários: