quinta-feira, 12 de julho de 2012

3 Sugestões Festivaleiras

Aqui deixo três sugestões para mini férias e/ou fins de semana musicais de excelente qualidade.
O primeiro deles vai decorrer em Tondela durante os dias 26, 27 e 28 de Julho, é mais uma edição do Tons de Festa. Um Festival que já vai na 22ª edição e que mais uma vez nos traz um excelente programa.
26 JUL · QUI · 23:00 (na acert)
Karrossel
Baile de Músicas do Mundo

27 JUL · SEX · 21:30
Luis Pastor
Fil'Mus (acert)
Sebastião Antunes Folk

28 JUL · SÁB · 21:30
TERRA DA FRATERNIDADE - CONCERTO DE TRIBUTO A JOSÉ AFONSO
40 ANOS da 1ª INTERPRETAÇÂO PÚBLICA DE “GRÂNDOLA VILA MORENA”
EDIÇÃO PORTUGUESA DO CONCERTO DA GALIZA MAIO’12
A Cor da Língua + Convidados (Banda Base)
Cantos da Liberdade, Carlos Clara Gomes, Couple Coffee, Chévere, Fran Pérez Narf, Francisco Fanhais, João Afonso, Júlio Pereira, Lourdes Guerra, Luis Pastor, Manuel Freire, Najla Shami, New Sketch, Presença das Formigas, Sebastião Antunes, Sés & Bocixa, Trigo Limpo Teatro Acert, Úxia,Vitorino, Zeca Medeiros.

ENCERRAMENTO: DJ Johnny Red + VJ Mecca

Com o primeiro fim-de-semana de Agosto vêm a 13ª edição do Festival Intercéltico de Sendim. O programa dete ano conta com mais um dia e é o seguinte:

Dia 3 de Agosto
Toques do Caramulo - Portugal
Brian Finnegan Quartet - Irlanda
Nuevo Mester de Juglaria - Castela

Dia 4 de Agosto
Realejo - Portugal
Beltaine - Polónia
Gwendal - Bretanha

Dia 5 de Agosto - Serão Mirandês
Trasga
Lenga-Lenga
La Çaramontaina

Para os dias 16, 17, 18 e 19 de Agosto há o Bons Sons, um festival bienal que decorre na aldeia de Cem Soldos, perto de Tomar e que nesta 4ª edição, mais uma vez, apresenta um programa bastante ambicioso. Mas este é melhor ser consultado no site oficial, eu destaco apenas alguns nomes como António Zambujo, A Naifa, Paus, Vitorino, Linda Martini, Xícara e muitos mais...

Sabe bem ver que apesar de tantas contrariedades, há organizadores que conseguem resistir às crises, à custa de muita persistência e de muita luta, ainda bem que assim é, desta forma a nossa cultura vai enriquecendo e lá vamos tendo algo que nos alegre.

Sem comentários: