quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Tricky na Serra do Pilar - Report

Foto de Paulo Pimenta

Foi a 29 de Junho, na Serra do Pilar em Gaia, que tive o prazer de ver Tricky pela segunda vez em menos de um ano. Já no ano passado, no Optimus Alive, o concerto dele me tinha agradado bastante.
Agora em Gaia, mesmo já estando à espero de algo muito bom, as minhas expectativas foram superadas.
Foto de Paulo Pimenta
É que ele agora está ainda mais livre, pois criou a sua própria editora e por ela lançou o recente e excelente “False Idols”.
Na entrevista que ele deu à RTP, que podem ver aqui, ele fala sobre o disco, o que o inspirou e o que ele anda a sentir.
Eu e, acredito que todos, os que foram até à lindíssima “varanda” que Gaia tem virada para o Porto só sentimos coisas boas durante todo o concerto e ele e a sua belíssima banda também.
Foto de Paulo Pimenta
A forma como ele sabe cativar o público é acima da média, é que além de boa música, superiormente tocada, ele faz uma performance genuína que não deixa ninguém indiferente.
Tal como tinha acontecido no Alive, o público veio duas vezes ao palco. A primeira quando tocou a versão de Ace of Spades dos Motörhead e a segunda, quando tocou Past Mistake do álbum Knowle West Boy. Mas desta vez, provando aquilo que disse na entrevista, veio ter com os “seus iguais” e caminhou pelo meio do público, abraçando todos os que se chegaram a ele e agradecendo a todos por o terem ido ver.
Foto de Paulo Pimenta
As canções foram passando por quase toda a discografia do músico e ele foi mostrando o excelente maestro e dominador de massas que é, pautando todos os momentos, mandando subir ou acalmar o som, conforme o que ia sentindo.
Foto de Paulo Pimenta
Foi uma excelente noite de música e de boa onda que tive o prazer de assistir e que espero poder repetir, pois este Tricky não é um Falso Ídolo!

Este foi o alinhamento duma noite inesquecível (não sei se está 100% certo pois parece que a certa altura tocaram um bocadinho de You Don’t Wanna do álbum Blowback)

I Live Alone (inédita) 
Nothing's Changed (False Idols) 
Ace of Spades (Motörhead cover) 
Overcome (Maxiquaye) 
Does It (False Idols) 
I Sing For The Joker 
Gangster Chronicle (London Posse cover) 
Black Steel (Public Enemy cover) 
Past Mistake (Knowle West Boy) 
 Encore:
Nothing Matters (False Idols)

Sem comentários: