sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

You Can't Win Charlie Brown - Diffraction/Refraction


A abrir 2014, um ano que, pelo menos musicalmente, se apresenta muito prometedor, chega às lojas o novo disco dos You Can’t Win Charlie Brown, de seu nome Diffraction/Reflection.
Esta banda, ou mais do que isso, este grupo de amigos, composto por Afonso Cabral (também autor da maioria das letras), Salvador Menezes, Tomás Sousa, David Santos, Luís Costa e João Gil, lança um disco que sobe mais um pouco a fasquia de qualidade da sua música.
Foto de Vera Marmelo

Este disco apresenta-se ainda mais refinado que o anterior e consegue ao mesmo tempo, manter a identidade do som dos YCWCB.
A cada audição a música que eles construíram vai crescendo dentro de nós. A cada audição, vai-se descobrindo um novo pormenor, ou uma malha de piano, ou uns violinos, ou uma polifonia de vozes. São 11 canções feitas com maestria e muito bom gosto.
Eu aconselho vivamente a sua audição e declaro desde já que este disco é um excelente companheiro de viagem, vale a pena tê-lo no carro e fazer muitos Km com ele, é que dá para ouvir repetidamente e não cansa.
Mais uma vez os YCWCB mostram que é possível fazer algo novo, diferente do que estamos habituados e belo, espero que continuem assim por muitos e bons anos.
Este disco é editado pela Pataca Discos, produzido pelos YCWCB, Gravado por Tiago Sousa, Misturado pelo Luis Nunes, Masterizado por Rafael Toral e leva a classificação de Muito Bom!
Deixo aqui o vídeo de After December, a canção que abre o disco e espero que gostem tanto como eu:



A apresentação oficial do disco, vai ser já amanhã, 18 de Janeiro, pela 21h no Grande Auditório do CCB.

Sem comentários: