quarta-feira, 4 de março de 2015

Gala Drop em Guimarães - Report

Na passada sexta-feira, 27 de Fevereiro, desloquei-me até Guimarães para assistir ao concerto de apresentação do mais recente registo discográfico dos Gala Drop. “II” foi o mote de uma noite fria, com sala tórrida, bom para aqueles em que a t-shirt e o vestido de manga curta lhes assiste ao longo de todo o ano.



Tecedores de uma música original fascinante, inspirada pela inesgotável riqueza dos campos do rock e da música eletrónica de dança, para além da transumância afetiva África - Jamaica celebrada desde o início na identidade da banda. Acompanhados de Jerrald James (conhecido por Jerry the Cat), músico de Detroit, mas há alguns anos a viver em Lisboa, que contribui com as vozes em vários temas tendo esse facto aprimorado mais a identidade autoral dos Gala Drop. Desta vez para um novo patamar que até há um par de anos só em sonhos se permitiam conceber.

Foi uma hora de concerto onde o Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor vivenciou sons espaciais, rítmicos, transatlânticos com uma dose de psicadelismo. Um bom comprimido musical para começar bem o último fim-de-semana de Fevereiro.

Texto e Fotos de Miguel Estima

Econtram mais fotos e na página de facebook deste blog.

Sem comentários: