segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Agenda - Noites Ritual 2015

Depois de, no ano passado, ter chegado a suspeitar que as Noites ritual iriam ter um fim, eis que o erro que se estava a cometer é emendado e voltamos a ter este evento que marca gerações a voltar à sua forma habitual.
Tenho, assim, quem congratular quem soube voltar atrás no caminho que se estava a tomar.
Todos os horários e demais informação, por aqui:



A recuperar uma antiga tradição, as Noites Ritual vão fechar a temporada de festivais de música de verão em Portugal, com dois dias de concertos gratuitos nos Jardins do Palácio de Cristal.
A 25 de setembro, sexta-feira, o público poderá assistir às atuações de dois jovens artistas portuenses: Capicua e PZ. No dia seguinte, sábado 26, estarão em palco os Diabo na Cruz, seguidos de Rita Redshoes.
Como acontece desde 1999, o evento continua a apresentar um espaço secundário dedicado a bandas emergentes nacionais, o Palco Ritual.
Aqui surgiram no passado alguns artistas que se afirmaram na música nacional e que hoje têm carreiras sólidas.
Na sexta-feira, o palco recebe os Grandfather's House e os Oliveira Trio, enquanto no sábado atuam Pe7er Panic e Lola Lola.
Tendo em conta o imenso protagonismo do chamado estilo retro atualmente, em diversos campos culturais, as Noite Ritual vão também apresentar o Ritual Vintage, uma mostra deste movimento.
Vai ser possível também ver e ouvir excertos da 'memorabilia' proveniente do extenso arquivo audiovisual que o festival possui.

Sem comentários: