terça-feira, 15 de setembro de 2015

Benjamim - Auto Rádio


É Já no dia 18 que sai Auto-Rádio o disco - que já tive o prazer de ouvir ao vivo e também na aparelhagem (como se dizia antigamente) - de Benjamim, o novo alter-ego de Luis Nunes, também anteriormente conhecido como Walter Benjamin, adianto já que daqui d’A Certeza da Música, leva um Muito Bom!

  O Luís Nunes já nos cantava belas histórias enquanto Walter Benjamin, agora como Benjamim, mantém a beleza das histórias que canta, chegando a mais gente, pois passou a usar a língua materna e acredite-se ou não, cantando em português, chega mais facilmente a muito mais gente.
Em Auto-Rádio estão vários géneros musicais, como acontece quando mudamos de estação de rádio, mas sempre a encontrar música boa.
Os meus destaques, para já, são:
"Os Teus Passos" - aquela que é sem dúvida a Melhor Canção do Verão de 2015, e que até pôs todo o Alvito (localidade onde agora vive), literalmente a dançar.
Como podem mesmo ver aqui:



O Quinito foi para a Guiné” – também cheira a Alvito, pois é inspirado numa pessoa que por lá vive.
O Sangue” - traz-nos de imediato à memória o som de Zeca Afonso, podendo nós interpretá-lo, como uma bela homenagem a esse Mestre
Exílio” – tema dedicado a Lisboa, mas que se pode aplicar a qualquer outra cidade da qual sintamos saudades.
Estes meus destaques, além de meus, servem também para despertar a curiosidade de todos, é que cada tema permite uma nova descoberta e a cada audição vamos ficando com a certeza de que estamos perante um belíssimo disco que merece ser ouvido por muitos e muitos ouvidos.

Sem comentários: