terça-feira, 12 de abril de 2016

Agenda - Dead Combo e As Cordas de Má Fama em Famalicão


A Casa das Artes, em Famalicão, será palco que irá receber o mais recente projecto dos Dead Combo. O concerto está agendado para o próximo dia 13 de Maio, às 21h30. Desta vez, Tó Trips e Pedro Gonçalves trazem a Famalicão um novo espectáculo, para o qual chamaram as Cordas da Má Fama.

Ao duo juntam-se, assim, mais três músicos que prometem um concerto inesquecível. Neste espectáculo, os Dead Combo juntam-se a um naipe de cordas composto por Carlos Tony Gomes (violoncelo), Bruno Silva (viola de arco) e Denys Stetsenko (violino), produzindo um espectáculo inteiramente novo, que musicalmente vai desconstruir e despir completamente as músicas dos Dead Combo para um formato acústico, onde o trio de cordas assume um papel especial e por vezes surpreendente.
 Do ponto de vista cénico, este espectáculo constituirá, também, mais um momento marcante no percurso dos Dead Combo. Com este projecto, os Dead Combo, que contam já uma carreira notável, dão uma nova roupagem ao seu já vasto e imaculado repertório.
Os artistas que agora se juntam a Tó Trips e Pedro Gonçalves carregam violoncelo, viola de arco e violino, e saem do conforto das pautas do universo mais clássico para serem desafiados a contar histórias. Porque os Dead Combo são contadores de histórias. Cada acorde pinta uma paisagem, cada música é uma narrativa e o público deixa-se levar, em viagem, como quem percorre todos os sentidos para abrir os olhos perante uma tela que aqui é palco.
 Tudo nos Dead Combo transpira viagem, sente-se a boémia e vislumbra-se o nevoeiro na viela no fim da noite, nas horas vadias. Como quem sai da tasca mais recôndita e procura o seu norte. É assim a música dos Dead Combo, carnal até às entranhas, e para esta aventura encontraram os parceiros perfeitos. Um conjunto de cordas que, ao cruzar-se com Tó Trips e Pedro Gonçalves, enveredaram pela Má Fama.
Neste espectáculo, o público é convidado a juntar-se ao agora quinteto de vadios para um concerto único, que encena uma tasca em palco. Com este projecto, as músicas dos Dead Combo renascem sem perder a essência, cada acorde continua impregnado de histórias e assim vamos todos pela noite dentro, seguindo o guião e fazendo parte dele.
A boémia tem nome, Dead Combo, e vai estar no palco da Casa das Artes.

Sem comentários: