sexta-feira, 13 de maio de 2016

The Weatherman - Eyeglasses for the Masses


The Weatherman regressa com novo álbum. “EyeGlasses For The Masses” é o quarto disco da sua carreira, que completa agora uma década. A Certeza da Música já ouviu e classifica-o com um Bom! “Calling All Monkeys” foi o tema escolhido para single de apresentação e vem ilustrado com este vídeo:
Este single servirá de mote para um concerto especial que vai decorrer no dia 16 de Maio, às 16 horas, no jardim zoológico da Maia.
Com a intenção declarada de chamar a atenção para os erros da Humanidade, o músico irá apresentar-se frente a macacos e apontar falhas à nossa demanda que perspectiva o mundo enquanto sítio melhor.
O evento será transmitido em directo no canal de Youtube do músico.
A apresentação oficial do disco terá lugar no dia 21 de Maio pelas 23h no Passos Manuel.

Press Release:
“Eyeglasses For The Masses” nasceu de uma procura genuína pela autenticidade da escrita de canções pop, de uma crença em ser possível mover tudo e todos com o poder de uma grande canção. Olhos de vidro para multidões são como o espelho de Alice multiplicado e acessível a todos. Realidades distintas sob perspectivas ilimitadas. A contra cultura mais do que nunca contra todas as correntes.
Tendo como motor a glorificação da fragilidade humana e das rupturas causadas pelo amor como necessárias para fazer o mundo seguir em frente, o disco remete para a herança da pop anglo-saxónica dos finais dos 60’s e inícios dos 70’s, do psicadelismo, do encanto e do desencanto hippie, da mística sensual da era espacial, do misticismo cósmico cujo paralelismo poderá ser encontrado nas palavras desenfreadas de poetas da beat generation.
Em 2016 The Weatherman apresenta-se ao vivo com uma banda com formação inteiramente renovada, que inclui nas suas fileiras músicos como Alexandre Almeida (co-produtor do disco), Nuno Melo (baixo) ou João Nuno Almeida (bateria), provenientes de bandas como Honey Bee, Turbojunkie, Bandemónio, Mundo Secreto ou Souls Of Fire.
Em dez anos, Weatherman tocou e lançou discos em Portugal, mas recentemente também iniciou um percurso fora de portas, nomeadamente no Norte da Europa (Holanda. Bélgica e Alemanha), já contando com duas tours de concertos e destaques na imprensa musical local, assim como airplay em diversas rádios nacionais, como a holandesa 3FM.
O disco foi gravado nos estúdios Hertzcontrol em Caminha por Marco Lima, produzido por Alexandre Monteiro e Alexandre Almeida, e misturado nos SoundHill Studios no Porto por João André. A masterização foi realizada em Los Angeles pela mão do galardoado Brian Lucey (Artic Monkeys, Black Keys, The Shins, Beck, Sigur Ros, entre outros).

Sem comentários: