terça-feira, 29 de novembro de 2016

Arnaldo Antunes no Teatro Aveirense - Report

Foi no passado dia 9 de Novembro que o, Enorme, Arnaldo Antunes veio ao Teatro Aveirense abrir a parte portuguesa da sua Eurotour que serviu para apresentar a edição portuguesa de “Já É”, o seu mais recente álbum.
A sala, não estava esgotada como devia, mas estava muito bem composta e o espectáculo que nos foi servido, foi bastante acima da média. Dá para quem lá esteve poder dizer com orgulho:
Eu Vi!


O novo disco era o pretexto, mas quase nada da sua riquíssima carreira ficou para trás, até a uma “punkalhada” dos Titãs, tivemos direito. Claro que os temas dos Tribalistas, que o tornaram mais famoso em Portugal, não faltaram.
Um verdadeiro mestre na arte de utilizar as palavras, é um encanto ouvi-lo a torneá-las para que se encaixem na música. Há momentos em que nos faz sonhar, como há outros em que nos faz pensar, e muito. O tema Óbitos do novo disco, em que fala de quem mata mais com uma assinatura que com armas, é um belo exemplo disso.




Musicalmente, também tudo muda. Tanto surge um apelo à dança ou ao bate o pé, como uma balada, como logo a seguir algum ritmo mais frenético. Mas Arnaldo Antunes é isso mesmo, uma miríade de caminhos, sugestões e ironias que se tornam coerentes e parte do seu show. Claro que nada disto acontecia sem a ajuda dos músicos que o acompanharam – Chico Salem (guitarra), Curumim (bateria), Betão Aguiar (baixo), André Lima (teclas e sanfona) e ainda a prestação de Gabriel (no som).

A roçar a genialidade é como eu posso classificar este concerto que vai ficar, seguramente, na memória de todos.

No fim ainda houve tempo para espalhar simpatia, tirar fotos e dar autógrafos. Nem deu para reparar no cansaço que devia ter após mais de hora e meia de concerto.
Podem ver mais fotos na página de facebook deste blog.
Alinhamento:
Antes 
Põe Fé que Já É 
Trato 
Atenção 
Se Você Nadar (mágoa) 
As Estrelas Cadentes 
Óbitos 
Que Me Continua 
Vilarejo 
Do Vento 
Tarja Preta 
Na Fissura 
Azul Vazio 
Saudade Farta 
Dança/Alta Noite 
O Sol 
Naturalmente 
Muito Muito Pouco 
Cachimbo/Porrada 
Velha Infância 
Inclassificáveis
Encore
A Casa É Sua 
Socorro 
Passa em Casa

Sem comentários: