quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Marco Luz no Teatro da Vista Alegre - Report

A 30 de Outubro, numa tarde que pedia esplanada de praia, a sala do Teatro da Vista Alegre, ficou muito bem composta para receber o, até aí, quase desconhecido, Marco Luz, na segunda sessão do Ciclo de Concertos de Cordas - Acorda à Tarde.



Simpatia e muito virtuosismo foi-nos servido, pelo Marco, em excelentes doses. A sua música muito positiva (no sentido de nada depressiva) é construída numa base de loops de guitarra eléctrica e até alguns teclados, sobre os quais ia sendo sobrepostos os sons da guitarra folk que completa o som.
Ao início o Marco parecia muito "ensimesmado",  mas não faltou muito para deixar ver o sorriso que mostrava o seu agrado por estar alí a mostrar as suas criações.

 Os temas de "Cores", o seu álbum de estreia, foram desfilando e, em crescendo, foi agarrando cada vez mais o público. A sensação que fica é que a opção de ir para dentro do Teatro, em vez de ir para a praia, foi mesmo a melhor que poderíamos ter tomado. Tal foi o poder encantatório da música do Marco.
No fim não faltou o famoso chá e bolinhos que é outra das imagens de marca do Acorda à Tarde, e que permite ficar a conhecer melhor os criadores de tão bonitos sons.

Mais fotos na página de facebook deste blog.

O Ciclo Continua com:
Norberto Lobo a 27 de Novembro
Filho da Mãe a 11 de Dezembro
Sempre às 16h.

Sem comentários: