terça-feira, 1 de maio de 2018

Cristina Branco em Ílhavo - Report

Cristina Branco apresenta "Branco"
Casa da Cultura de Ílhavo - 23 de Fevereiro de 2018

“Branco” é mais um dos grandes discos de 2018 e, no passado dia 23 de Fevereiro, uma multidão de sortudos assistiu à sua apresentação na Casa da Cultura de Ílhavo.
A Cristina já é mais do mundo do que de Portugal e os músicos que a acompanham, tal como a sua voz, são mesmo do outro mundo. Foi uma actuação de “encher o olho” e alegrar a Alma que todos poderão, um dia mais tarde, testemunhar, já que o concerto foi filmado pela RTP e vais ser transmitido (espero que não há meia-noite de domingo para segunda, na RTP 2) no serviço público de televisão.






Canções do disco actual e de outros fizeram parte do concerto, outra coisa não seria de esperar, dada a carreira riquíssima da cantora. Já há muito que a Cristina não é só fadista, para “Branco” rodeou-se de um belo grupo de criadores que fazem com que as suas canções e a sua música sejam sempre surpreendentes e cativantes.


É claro que “Não há Tangos em Paris” tem já o estatuto de Ex-Libris, mas adivinho que “Aula de Natação” não lhe ficará atrás, tal como o tema “Boatos” do álbum “Menina” de 2016, isto para destacar alguns dos que mais gostei de ouvir.
A ovação final e foi verdadeiramente merecida e no final ninguém ligou ao nervosismo inicial que parecia estar a prender-lhe a voz e os movimentos e que desapareceram logo à segunda canção.

O meu conselho é que aproveitem bem cada visita que ela nos fizer, pois os seus espectáculos partem do coração para os nossos corações.

Podem ver a foto-reportagem completa na página de facebook deste blog.

 Alinhamento:
Perto 
Às Vezes Dou Por Mim 
Este Corpo 
Alvorada 
Não Há Tangos em Paris 
Minha Sorte 
Não Há Pontes Sem Nós 
Quando Julgas Que Me Amas 
Namora Comigo 
Ai, Esta Pena de Mim 
Aula de Natação 
Boatos 
Água e Mel 
Eu Por Engomar 
Sete Pedaços de Vento 
Encore:
Saber Aqui Estar

Sem comentários: