quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Marcos Cavaleiro no RUM com Jazz - Report

Marcos Cavaleiro Quarteto
RUM com Jazz 
Museu Nogueira da Silva - 7 de Dezembro de 2018

Texto e Fotos de Miguel Estima 

 Marcos Cavaleiro Quarteto feat. Thomas Morgan foi a última proposta para o ciclo Rum com Jazz para este ano de 2018, e quiçá a última deste ciclo temático que envolvia a Rádio Universitária do Minho e o Museu Nogueira da Silva.



Mas falando do concerto da passado dia 7 de Dezembro de 2018, o salão nobre do Museu Bracarense, acolheu um quarteto de excelência, com quatro músicos de notável percurso internacional a começar pelo Marcos Cavaleiro na bateria que convidou Thomas Morgan a acompanhar nesta noite no contrabaixo, João Guimarães Ferreira no Saxofone e ainda André Fernandes na guitarra.





Foi numa química nova, fruto desta combinação que os músicos exploraram novos territórios do jazz, num (quase) free jazz muito próprio de quem já domina e sente uma vontade de liberdade para dar largas à imaginação. Com uma plateia atenta e curiosa, como tem vindo a ser todos os concertos neste espaço.
Para o quarteto que seja o principio de uma colaboração frutífera, para o jazz em Braga mesmo sem o ciclo que existam novas simbioses entre as várias entidades e que não se pare o jazz, já que público existe, salas existem e músicos também!



Sem comentários: