sexta-feira, 5 de abril de 2019

Ana Popovic em Vigo - Report


Ana Popovic - Sala Rouge
22 de Março de 2019
Texto e Fotos de Miguel Estima

“A cidade que nunca dorme” como a própria Ana o afirmou na sua página do facebook, acolheu na passada sexta-feira 22 de Março um dos nomes mais conceituados do blues Europeu. 
Estou a falar de Ana Popovic, que veio dar o único concerto na Galiza e dos poucos que tinha agendado para Espanha na Sala Rouge em Vigo. 
E sem nenhum concerto programado para o nosso país, tendo estado por cá no Outono de 2016 em Lisboa, foi uma oportunidade de ver esta artista tão próximo de casa.



Ana nasceu em Belgrado, na antiga Jugoslávia, em 1976, mas há anos que está instalada em Memphis, nos Estados Unidos. A sua carreira como guitarrista e cantora de blues começou no seu país natal e desenvolveu-se de início na Europa para rapidamente se estender aos EUA. Com 24 anos gravou, com a sua banda europeia, em Memphis, o primeiro CD, Hush!. 
Tem recebido inúmeras distinções pela sua carreira e pelos álbuns que gravou, foi capa das revistas americanas de referência dedicadas ao blues ou à guitarra. Nomeada por cinco vezes, em diversas categorias e em diversos anos, para o Blues Music Awards – o mais prestigiante prémio deste género musical.



Em palco em Vigo esteve em formato quarteto com Buthel Bass no baixo, Favor Goodiam na bateria e Michele Papadia no teclado, e veio apresentar o mais recente disco Like It on Top lançado no ano passado.

Com uma presença em palco incrível, é sem margem para dúvidas uma força irresistível no mundo dos blues contemporâneos. Num concerto muito bem esgalhado cheio de bons e agradáveis momentos. Foi uma celebração total para quem tem a fasquia muito alta no universo do blues.


Encontram mais fotos na página de facebook deste blog.

Sem comentários: