terça-feira, 26 de maio de 2009

A Febre dos Oitentas

Parece que agora está na moda outra vez a música dos anos oitenta (só espero que não chegue à parte da roupa e dos penteados), até aqui tudo bem, o que começa a ser um problema é que saímos à noite e quase todos os bares entratram na onda. O que é um problema mesmo é que sem qualquer critério se junta o bom com o péssimo. Há muitas coisas que já na altura eram más, ainda recentemente tive que gramar, num bar, com o "Final Countdown" dos Europe. Amigos aquilo já na altura em que saiu era Horrível, não era melhor guardar essas músicas aterradoras no baú do esquecimento?
Para bem da nossa sanidade mental era bom que acabasse depressa esta febre do quanto mais "chunga" melhor, há música tão boa dos anos 70, 80, 90 ou nos 00, que não dá para perceber a insistência no que já na época era mau.
Aqui fica o video de uma versão de um grande tema dos Oitenta tocado por um grupo recente, só para ilustrar a minha opinião.
Anos 80 sim, mas em bom!

6 comentários:

Unknown disse...

Pois é avizinham-se tempos negros... eu que esperava não ter que ouvir falar novamente nessas coisas que me conseguiam estragar uma noite inteira, ainda hoje só de ouvir falar nisso fico com comichão.
Foge antes que fiques contaminado...

dj duck disse...

Eu se estivesse em Lisboa na Sexta-feira fugia...

Anónimo disse...

Foi a pior decada da história da música, foi o aparecimento dos telediscos, as rádios piratas,o inicio das playlists, etc, foi mesmo para esquecer, e contam-se pelos dedos as bandas que sobreviveram ou ainda pior, nem existem bandas de referência que tenham contribuido com alguma coisa positiva para a música. Por que será que as vendas e a procura de discos dos anos 70 tem aumentado ?

Unknown disse...

Então João!!!

Para representar esse "hino" dos 80 podias ter ido buscar o vídeo do João Coração em Estarreja... "Estou a caminho do nada..."

Joao Nuno Silva disse...

DJ Duck:
Aqui em Aveiro é quase impossível fugir, só indo ao Nélson ou ficando em casa.
Texasflood:
Com a questão das playlists concordo. Agora de algumas rádios ex-piratas ainda gosto muito.
Jorge:
É uma excelente sugestão mas a verdade é que não encontrei o video.

dj duck disse...

Meus Caros Amigos
As rádios piratas foram importantissimas!
Aqui no Porto tivemos a Rádio Cultura,a Rádio Caos,a Rádio Universitária do Porto,a Rádio Delirium,a Rádio Clube do Porto,a Nova Era...