Music Box para ver Tiguana Bibles.
Depois seguem para a Caixa Económica Operária e vão homenagear José Carvalho, brutalmente assassinado há vinte anos atrás.
Hoje recordo Mar Adentro, filme que conta a história da luta de Ramón Sampedro para que pudesse morrer como dignidade.
Esta foi a primeira foto que tirei na Lua de Mel, é a Torre de Hércules - recentemente nomeada património da Humanidade pela UNESCO - e situa-se na cidade da Corunha.
Cumpriram-se ontem oito anos desde que me casei, esta foto é da lua de mel que foi extremamente bem passada na Galiza (outro amor da minha vida).
Por estar lá, e como não sou omnipresente, não vou poder ir ver os Tiguana Bibles ao Porto (e provavelmente arranjava convite), mas não os vou perder na próxima quarta-feira dia 28 no Mercado Negro aqui em Aveiro.
Por fim e para acabar o mês em beleza, vou ver o grande Peter Murphy ao Centro Cultural de Ílhavo, que pelo que acabo de ver já está esgotado e que eu espero bem que o meu bilhete reservado exista mesmo...
Deixo aqui o video de um dos temas que o Peter seguramente vai cantar e que faz parte desta Secret Cover Tour.
Anda cá no burgo uma polémica enorme por causa de um filme estúpido feito por uma actriz que mostrou ser bem ignorante. O que ela conseguiu foi despertar uma espécie de patriotismo bacôco em pessoas que provavelmente sabem tanto de história de Portugal como ela, mas creio que a "onda" vai passar depressa e daqui a pouco já estão todos os patriotas a dizer mal do nosso país novamente.
Depois deste Sr. Da foto ter lançado o tema, as discussões têm sido acesas e ao mesmo tempo interessantes.
Ontem fui ao barbeiro, hoje fui ao dentista.
Uma as coisas boas que veio do facto de eu ter deixado de fumar, foi a possibilidade de comprar mais uns discos.
"Pela Primeira Vez" é o nome do segundo e novo álbum dos OIOAI.
Estes últimos dias, apesar de já serem em Outubro, têm sido mais de ir para a praia.
De vez em quando lá me dá uma saudade da Galiza, hoje é um dia desses, o que me vale são algumas fotos e as lembranças que atenuam essas saudades.
Quem me conhece sabe que eu adoro os livros do Luis Sepúlveda, qualquer um deles.Lazy Lizard - "Blind The Dog" from Nuno Barbosa on Vimeo.
Acho que este video responde à vossa questão. E vocês que estão a ler? O que têm a dizer?
Foi na noite de sexta feira (mais concretamente madrugada de sábado) que pude ver os Mundo Cão pela terceira vez ao vivo.
O concerto, após uma introdução instrumental, começou com o tema "Geração da Matilha" que agarrou logo a atenção dos presentes e os cânticos semi-futebolísticos de "Mundo Cão, Mundo Cão, Mundo Cão !" serviram de mote para uma grande actuação.
Depois do tema "Vasculhar Sua Ficção", que é o que eu mais gosto no primeiro álbum, antes do excelente "Morfina" e tendo como som de fundo os cânticos de "Mundo Cão", foi possível ouvir o desejo de que estivessem ali presentes aqueles que acham que um actor não pode cantar, para poderem ver aquela reação do público.
Quero agradecer a disponibilização das fotos ao núcleo informativo da A.A.U.Av.
Começa hoje mais uma semana do caloiro, a primeira, desde há muitos anos, a que eu vou como estudante.
Ainda no Dia Mundial da Música, apeteceu-me lembrar o João Benard da Costa, recentemente desaparecido, de quem ando a ler o 2º volume dos "Filmes da Minha Vida" e que tinha como filme favorito o "Johnny Guitar". A canção desse filme é cantada pela Peggy Lee, dona de uma voz fabulosa, que consegue arrepiar mesmo sem a melhor qualidade de som.
Comemora-se hoje o Dia Mundial da Música. A minha forma de celebrar é muito simples, deixo aqui a canção que mais gosto de sempre. Já a oiço há muitos anos e nunca me cansei de a ouvir.