segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Inveja de Pobre

Depois deste Sr. Da foto ter lançado o tema, as discussões têm sido acesas e ao mesmo tempo interessantes.
Mas hoje ao reencontrar um amigo fiquei com um termo que descreve exactamente o que é esta “sanha” que foi iniciada por este Sr. Da foto, o termo é: INVEJA DE POBRE!
Penso que é isso que se pode pensar de alguém que põe um grupo de gente exaltada, contra aqueles que recebem o “Rendimento Mínimo” actual R.S.I. (rendimento social de inserção) ou como diz este menino – e, infelizmente, muita gente pensante deste país vai atrás – subsídio à preguiça.
Esta criatura, com o seu discurso mesquinho, conseguiu por uma “carrada” de pessoas a sentir quase que inveja daqueles que, por se encontrarem numa situação que roça a miséria, têm direito a este subsídio. Curiosamente a os valores da estimativa da fraude do R.S.I. são espantosamente semelhantes aos valores desta fraude aqui, mas está certo, provavelmente esta fraude foi levada a cabo por “gente séria e que trabalhou muito para chegar onde está”, não têm nada a ver com estes “lambões que vivem de subsídios”.
Fraudes sempre existiram e provavelmente vão continuar a existir, era importante era que as investigassem quanto mais não seja para acabar com estes ataques demagógicos e miseráveis feitos por uma pessoa que não tem vergonha de atacar quem nada tem.
É feio ter “Inveja de Pobre”, chega a ser pouco católico, creio que era obrigação de alguém da igreja chamar a atenção a este senhor, sobre o que é que ele anda a fazer. Não sei como é que ele consegue dormir descansado depois de espalhar tanto ódio sobre os 90% de pobres que recebem o RSI de uma forma legal e honesta, há até pessoas que recebem o subsídio como complemento ao fraco salário que a “economia de mercado” lhes paga.
Só quero desejar a quem tem inveja de quem recebe o R.S.I., que seja obrigado a viver como esses valores durante dois meses, só para verem se é assim tão bom.
A propósito de ser pobre aqui fica uma canção que pode ilustrar aquilo que digo aqui, neste caso é alguém a desejar morar numa favela, enfim invejas…

1 comentário:

Otavio disse...

O DIA D PARA A MÚSICA BRASILEIRA.

A PEC da Música irá à votação no dia 21, quarta feira, às 14h na Câmara dos Deputados e sua participação é decisiva!

A presença dos músicos, artistas, produtores e outros interessados no tema é fundamental para pressionar os deputados a votarem a favor da PEC. Haverá estrutura para recebê-los e todos estão convidados!

Precisamos de 308 votos (de um total de 513). Contate os deputados do seu estado e peça que votem a favor. Divulgue a proposta em suas redes de relacionamento, blogs, e-mails etc. Esta é a hora de pressionarmos.

Dúvidas: Gabinete do Deputado Otavio Leite (autor da proposta)
Em Brasília: (61) 3215-5437
No Rio de Janeiro: (21) 3388-6240
E-mail: tatiana@otavioleite.com.br / gabinete@otavioleite.com.br
Saiba mais: http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica