quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Lazy Lizard - Entrevista

É com orgulho que publico a primeira entrevista exclusiva deste Blog. Por coincidência, na semana em que assisti a mais um concerto desta banda.
As perguntas já tinham sido lançadas há algum tempo, mas os "genes Lazy", do membro da banda a quem eu enviei as perguntas, fizeram com que só hoje a dita esteja a ser publicada. Finalmente, aqui vai:
Como e quando é que decidiram formar a banda?
Olha, conversámos eu (João), o Lúcio e o Pedro, e pumba, "vamos fazer uma banda de rock". Os três tocamos instrumentos e estávamos sem banda na altura. Essencialmente, rock é o estilo que mais ouvimos e gostamos de tocar.
A opção por cantar em Inglês, numa altura em que parece que está "na moda" o rock em português, foi discutida e/ou unânime?
Alguém canta fado em inglês?.. Não, não foi discutida, o Fino sempre escreveu letras em inglês, o Lúcio escreveu letras em inglês, e o Fino sempre preferiu cantar em inglês e por uma questão de coerência estética e musical foi assim que ficou.
Quais as vossas influências musicais? (Como banda e pessoais).
Cada um de nós tem muitas influências e muitas diferentes dos outros pelo que seria ridículo enumerá-las aqui. Há coisas que são más que também têm influência em nós, ás vezes é mais fácil perceber o que não queremos ser. Mas evitemos falar delas também.
Para quando um álbum?
Um dia destes.
Como funciona o vosso processo criativo? (letras antes da música ou o contrário?)
Voz e letras sempre depois, até agora. Não quer dizer que não possa acontecer o contrário no futuro.
O que pretendem reflectir com as vossas letras?
Nada em particular. As letras têm temáticas diferentes de música para música, seja pelo sentimento da altura em que foi escrita ou pelo ambiente que tentamos criar com a música.
A banda é para profissionalizar ou um hobby?
Acho que todos nós gostaríamos de ser rockstars um dia. Para já é um hobby levado a sério.
Como é que conjugam as vossas vidas com ensaios e concertos?
Tentamos fazer o melhor que conseguimos, nem sempre é facil. Fazem-se sacrifícios. Noites mal-dormidas e pedidos de folga ao patrão.
Preferem tocar ao vivo ou trabalhar em estúdio?
Tocar ao vivo é divertimento. Trabalho de estúdio é chato mas sabe tremendamente bem no final quando ouvimos as músicas terminadas. No fundo, muita da vontade de terminar as músicas vem da vontade de as tocar ao vivo.
Planos para o Futuro?
Tocar, tocar, tocar. Ir gravando e tocar muito ao vivo.
E por fim : Rock´n´Roll is dead???
Não sei, o que é que tu achas?

Lazy Lizard - "Blind The Dog" from Nuno Barbosa on Vimeo.

Acho que este video responde à vossa questão. E vocês que estão a ler? O que têm a dizer?

Sem comentários: