segunda-feira, 19 de julho de 2010

The Underdogs - Rossio de Aveiro

Já andava para ver os The Underdogs há algum tempo finalmente, no passado dia 9 consegui fazê-lo, mesmo lutando contra o cansaço, já que a ida ao Alive me tinha deixado quase de "rastos", mas ainda com forças para um bom concerto de rock'n'roll.
E que bom é o Rock dos Underdogs, ainda por cima são excelentes executantes. O grupo apresentou nove temas e qualquer um deles já podia certamente fazer parte de um disco.
A maturidade apresentada pelo grupo é surpreendente, claro que os anos que o Alexandre Mano já tem "disto" ajudam, mas os restantes membros, em palco, não deixam perceber a pouca idade que têm.
Enquanto os estava a ver e ouvir, deu-me a sensação que estava a ver um grupo já maduro e não um grupo ainda com uma história tão recente.
Temas bem construidos, bem tocados e sem falhas, uma segurança em palco que não é habitual e tudo "temperado" com muita garra.
Fiquei contente por ver que em Aveiro há um grupo que toca um excelente blues - rock e tem "pernas para andar".
É mais uma banda que mostra que não é preciso estar em Lisboa para fazer boa música, oxalá eles consigam dar "o salto" para maiores vôos, eles bem o merecem. Pelo menos a mim já me conquistaram.
O alinhamento do concerto a que tive o prazer de assistir foi:
1. Cigarretes, cheese and wine
2. Going down
3. Rolling woman
4. It is not plain to see
5. Thousand kisses
6. If you want me to stay (original dos Sly and The Family Stone)
7. She is la
8. Ode for queens
9. The Stonewalkers
Quem não os conseguiu ver no passado dia 9, não perca a oportunidade de ver, já no próximo dia 30, na Praça do Peixe.
Não percam e comprovem aquilo que eu disse deles, não há nada como ver "in loco" as qualidades dos The Underdogs.

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo em Absoluto com tudo que li....são realmente uma Excelente banda/...Fiquei muito surpreendido com a sua Qualidade musical/...Sou um jovem de 63anos,mas os "The Underdogs" têem potencial para se apresentarem em qualquer parte do planeta...são mesmo MuitoBons/...Felicidades e Aveiro deve-se orgulhar porque tem uma Banda de Top Mundial(Excelente som,Excelentes vozes)...espero viver + uns anitos para poder confirmar....................este sábado(30/01)vi no Rossio 4jovens(no lançamento de 1carro Reunault),com o nome de"Moonshiners",serão da mesma Banda???(Bom sax;bateria no feminino,etc),fiquei confuso.......Abraço

Joao Nuno Silva disse...

São os mesmos sim senhor!
Enorme Banda!
Abraço