terça-feira, 23 de novembro de 2010

Márcia ao Vivo no Passos Manuel

Foi na passada sexta-feira Márcia veio até ao Passos Manuel no Porto para apresentar o álbum “”, normalmente quem tem bons discos, facilmente dá bons concertos e este foi exactamente esse caso.

Acompanhada por uma competentíssima banda que além da Márcia na voz e guitarra, contou com João Paulo Feliciano - órgão, piano eléctrico e guitarra, Bruno Pernadas - guitarra e piano eléctrico, Nuno Lucas - baixo e voz, João Correia – bateria e Francisca Cortesão, vocalista dos Minta & The Brook Trout na voz e percussões. Faltou na formação Luís Nunes aka Walter Benjamin, o “cúmplice” que produziu o disco com JPF e durante o concerto não foi esquecido.
A “magia” começou logo nos primeiros acordes de “O Segredo” que abriu o concerto da mesma maneira que abre o disco, logo seguido de “Pra Quem Quer”.

O desfile de canções bonitas continuou com “O Mais Humano Sentimento São” e “Novelo”. A doçura da voz de Márcia e toda a música que a envolve chega a ter poderes “encantatórios” tornando impossível não gostar de a ouvir.
Todo o disco está bom e equilibrado, mas eu não deixo de destacar, porque me agradou particularmente, o tema “Pudera Eu” que além de trazer o João Paulo Feliciano (para os mais velhos é o dos Tina and The Top Ten) para a guitarra (da qual consegue sacar sons incríveis e alguma distorção que só fica bem), traz também um trecho lindíssimo de “Mariana” – canção dos Diva, uma banda que trouxe algumas pérolas para a música portuguesa, entre os finais de oitenta e princípios de 90 – que encaixa na perfeição na letra da canção.
A terminar, tal como no disco, veio “Vem” que começa com a frase “Não fujas de mim que eu cá não faço mal”.
Nós não fugimos e como prémio fomos brindados com um encore intimista, apenas com a Márcia sozinha em palco a cantar os temas “Mentira” e “A pele que há em mim” (que fazem parte do EP da Optimus Discos) e que contou com toda a banda a sentada junto com o público para desfrutar daquele momento quase único.
Assim terminou em beleza uma noite que espero poder vir a repetir bastantes mais vezes, a música de Márcia merece ser ouvida ainda por muito mais gente.
As restantes fotos e o respectivo alinhamento estão na página de facebook deste blog.

Sem comentários: