sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Peixe:Avião em Ílhavo

Foi na passada sexta-feira que os bracarenses Peixe: Avião, banda que tem pouco mais de três anos de carreira, veio até ao Centro Cultural de Ílhavo, apresentar o seu mais recente álbum “Madrugada”.
À plateia, composta por “nem poucos, nem muitos, mas o ideal” – como disse o vocalista – na compra do bilhete era oferecido um exemplar do CD que ia ser apresentado logo a seguir.
Todo o concerto passou maioritariamente por este excelente disco, mas o muito aclamado e de difícil sucessão – “40.02” – não ficou esquecido.
A banda mostrou um som bastante maduro e conseguiu transpor na perfeição o que se ouve no disco.
A empatia entre banda e público foi grande e conseguiu fazer esquecer o frio que se fazia sentir e que algumas vezes foi referido, no intervalo do desfile de belas canções.
E belas canções são coisa que não falta no repertório da banda, “Tímida Penumbra” abre o disco e abriu também o concerto, depois veio “Camaleão”, do primeiro disco, logo seguido de “Um Acordo Qualquer” que foi o primeiro single a apresentar “Madrugada” e de “Barro e Lama em Mão Alheia” do primeiro.
Foi tocado “Detalhes de Um Plano” que no disco conta com a colaboração de Bernardo Sassetti no piano e claro que não faltou “Fios de Fumo” que no disco conta com a voz convidada de Manuela Azevedo dos Clã.
A excelência do novo disco é inegável e deixou todos satisfeitos, mas claro que não podia faltar o tema que “apresentou a banda ao mundo” e que lhes deu bastante “airplay” nas nossas rádios, “A Espera é um Arame” encerrou em alta o concerto que “encheu as medidas” dos presentes.
Claro que de imediato foi logo exigido um encore e a banda, mostrando bastante satisfação, não se fez de “rogada”, tocando “Sentido de Calma” que fecha o disco e “Frio Bafio” de “40.02” rematou a noite que ainda não ia ficar por aí.
É que o público, já completamente conquistado, exigiu ainda um segundo encore e foi presenteado com um instrumental poderoso que arrebatou todos os presentes.
Depois ainda houve tempo para um convívio entre público e banda que muito simpaticamente ia autografando os discos, conversando e tirando fotos com todos os que os abordavam.
O alinhamento completo deste grande concerto foi:

Sem comentários: