segunda-feira, 12 de março de 2012

Um Belo Fim de Tarde de Rádio


No passado dia 25 de Fevereiro fui até à nossa R@dio Ás a convite da Maria Ana Velho, locutora do programa "Lado B da Música" (programa que passa todos os sábados das 18h às 19h), para uma edição especial que teria duas horas e onde iríamos falar particularmente de música portuguesa.
Claro que primeiro teve de haver um cafézinho preparatório e claro que por muito que se preparem as coisas, sendo parte do programa uma conversa comigo, o elemento surpresa tem de estar sempre presente.
Começou logo por termos mais uma pessoa para participar. Como estava no café e como tem boas opiniões para dar, acabou por ser também "caçado", nada mais, nada menos que o meu amigo Tobé que além de ter sido o Amigão que durante os tempos em que eu não podia conduzir de noite, pois levava-me, trazia e "apanhava algumas secas", para eu poder fazer o meu programa, é também autor do programa "Rude Party" que passa às sextas das 22h à Meia Noite na R@dio Ás.
É claro que no programa vão ouvir alguns percalços sonoros, é claro que às vezes as vozes estarão no "fundo de um poço", outras estarão mesmo nos vossos ouvidos, se calhar haverão coisas que não devíamos ter dito (ou eu não devia), mas o entusiasmo da conversa é mesmo assim e um programa feito por Amadores (Não Profissionais) e ao mesmo tempo Amadores - "Gostadores Apaixonados" - de Música deve ser mesmo assim. Com falhas, com altos e baixos, mas acima de tudo feito com muito gosto.
A banda sonora na primeira hora foi:
O Experimentar Na M'Incomoda - Fiando o Linho
A Naifa - Música
Sean Riley & The Slowriders - Moving On
Mazgani - Bring Your Love
Salto - Por Ti Demais
Anaquim - Monstros
Diabo Na Cruz - Os Loucos Estão Certos
TrêsPorCento - Elefantes Azuis
e saca-se aqui - http://www.mediafire.com/?m7zipz1xyo4hyel

Na segunda hora foi:
The Scart - Sleep Still
The Kaviar - A Million Miles
A Miúda - Com Quem Eu Quero
Osso Vaidoso - Poligamia
Osso Vaidoso - Elogio da Pobreza
Diego Armés - Entre os Dentes
Sérgio Godinho - Bomba Relógio
Danças Ocultas - Héptimo
Frankie Chavez - This Train is Gone

e saca-se aqui:  http://www.mediafire.com/?jfpaavncrt1iq1u

Quero agradecer à Maria Ana Velho o excelente fim de tarde que me proporcionou e dizer que não percam o programa dela, e já agora, não percam também os belíssimos programas de Autor que se estão a fazer na R@dio Ás a partir de Aveiro para o Mundo!

2 comentários:

Maria Ana disse...

João Nuno,

O brilho, a desenvoltura e a fluidez do discurso do nosso programa de 25/02/12 deveu-se à partilha e ao amor incondicional que nós os três (os intervenientes e autores de programas de rádio) nutrimos pela música.
Quando se faz da música banda sonora do filme da nossa vida, que melhor ou pior, vamos realizando, imprimimos muito do nosso ser a tudo o que com ela se relaciona.

Só assim vale a pena viver a vida, creio. A 100%, sem convencionalismos ou contornos definidos.

A música faz-nos desejar todos os dias construir pontes entre os seres e recriar a toda a hora a linha do horizonte.

Muito obrigada, AMIGO!

Beijo grande.

Rude Party disse...

Depois de um principio de tarde onde a conversa desenrolou com a fluidez habitual, e depois daqueles momentos de estágio, a consequência seria de uma conversa franca, mas de curta duração, pois muito havia para dizer. Com protagonistas deste calibre, está tudo dito.