sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Blowzabella em Estarreja




É impossível ficar indiferente ao som dos Blowzabella. O grupo Londrino anda pela Europa há mais de trinta anos a fazer aquilo que melhor sabe, difundir música folk tradicional inglesa.
Inicialmente estava um pouco apreensivo como uma formação citadina conseguiria transmitir energia ao Festim, mas foram logo desfeitas as minhas apreensões iniciais aos primeiros acordes da banda.
Com uma sonoridade pujante este grupo mistura em palco seis músicos e vários instrumentos tradicionais – concertina, saxofone e gaita-de-foles e um peculiar Hurdy Gurly um instrumento de corda com uma manivela, produzindo desta forma um som único e muito peculiar.
O festim estava instalado logo no inicio do concerto que durou quase duas horas. Foram várias as pessoas que se deslocaram até às laterais do teatro para trocarem um pezinho de dança, já que o ambiente propiciava mais um concerto ao ar livre com área própria para a dança.
Infelizmente os excelentes concertos do festim são considerados muito alternativos para a maioria do público, fazendo com que a sala tivesse pouco mais de uma centena de pessoas a assistir a este brilhante concerto.

Texto e Fotos de Miguel Estima

Sem comentários: