segunda-feira, 10 de março de 2014

Birds are Indie em Estarreja - Report

O concerto era para ter acontecido a 25 de Outubro, mas um acidente com o Jerónimo, fez com que fosse realizado só na passada sexta-feira dia 7 de Março no bar do Cine Teatro de Estarreja.
Esta é mais uma das situações que provam que há males que vêm por bem, pois assim os Birds are Indie trouxeram-nos também, as canções do seu novo disco – Love is Not Enough.

Deste foram tocadas as cinco primeiras canções: Stay Over Here, Come Again? – “uma canção que fala daquelas situações em que nos dizem que vai ficar tudo bem e que nós vamos pensado/sabendo que vai correr tudo mal”, One Thousand Kisses in Cardiff – originada pela promessa feita pelo Jerónimo à Joana de lhe dar 1000 beijos durante a viagem de 5 dias que fizeram naquela cidade, “daquelas coisas que se dizem quando se está apaixonado” e que ficámos sem saber se foi cumprida , We Will Never Be tocada com o acordeão do pai do Henrique, o terceiro Bird que também produz os discos, e High on Love Songs o primeiro single deste disco.



Mas não foi só do mais recente disco que se fez o concerto. Contando sempre com as divertidas introduções do Jerónimo que vão explicando quase todos os temas, ainda ouvimos canções de Life is Long, o seu segundo EP, de onde vieram Now it’s Too Late que traz os grilos que participaram na gravação, via telefone e Snooker and Curling que já foi tocada nos encores.
Do álbum anterior – How Music Fits Your Silence – vieram Yellow Leaf, Evelyn, The Place, Instead of Watching the Telly, I Will Say it In Your Face, que foi tocada nos encores e Needless to Say para satisfazer o pedido de um admirador que os viu a tocar em Ovar e pediu essa canção, mas como não estava ensaiada foi tocada em Estarreja, com uma dedicatória especial para ele que infelizmente não estava lá para ouvir.
Os encores foram feitos com pedidos do público e a encerrar a belíssima noite tivemos We’re Not Coming Down, a primeira canção que alguma vez escreveram, tocada sem amplificação apenas com Ukelele e voz, tal como foi tocada na sua casa pela primeira vez.


Foi um final em beleza para uma noite cheia de bonitas canções que deixou todos os que deixaram a sala bem composta, bastante bem humorados e animados. Que venham muitos mais concertos destes.

Sem comentários: