quinta-feira, 13 de março de 2014

Flávio Torres is Back!

Conheci o Flávio Torres por ocasião da festa de aniversário dos A Jigsaw em Coimbra, aí pude atestar que além de grande músico e escritor de canções, ele é também uma boa pessoa, o que me deixa ainda mais orgulhoso por poder estar a anunciar hoje que o seu novo álbum - Canalha - que vai estar à venda a partir de 31 de Março.
Mas a boa notícia não é só esta, é também que, já a partir de hoje, o podemos ouvir nas várias plataformas online -  flaviotorres.bandcamp.com, Amazon, iTunes e Spotify.


Este lançamento vem também acompanhado com este belíssimo vídeo, ilustrado faixa-a-faixa pela Liliana Bernardo, que dá uma amostra de 25 seg de cada canção que compõe o álbum.

O Flávio rodeou-se ainda de excelentes amigos que o ajudaram a construir a sua obra, senão vejamos:
Marco Silva (bateria, banjo, viola beiroa), Manuel Póvoa (baixo), João Rui (banjo), Jorri (percussões, melódica), Susana Ribeiro (violino), João Salcedas (saxofone), Tiago Pereira (percussões), João Guincho (guitarra eléctrica), Paulo Franco (voz), Rui Torres (guitarra), Diogo Freire (voz).
O disco é editado pela Overdrive Productions e vem com 10 canções em português que falam de uma forma interventiva, sobre o que se passa no nosso país, mas onde também há lugar para o amor, a solidão ou o desespero. Como ele diz na primeira pessoa "neste trabalho, a linguagem folk revela-se com um lado mais eléctrico em ambientes melódicos ou outro mais rápido onde um conjunto de hinos dão vontade de cantarolar mais alto e tem uma mensagem com a qual todos nós nos identificamos de uma ou outra forma".

Oxalá o Flávio consiga vencer as fronteiras que ainda não permitiram que ele seja mais conhecido pelo público em geral. Pelo que já pude ouvir, ele está no bom caminho!

Sem comentários: