quarta-feira, 18 de junho de 2014

O Meu NOS Primavera Sound - Report


Sábado, dia 7 de Junho, foi o meu dia de Nos Primavera Sound. Na impossibilidade de ir a todos, o exercício de escolha acabou por não ser muito difícil, pois era o dia dos The National e depois como bónus tinha a abertura do dia com os You Can’t Win Charlie Brown.
O ambiente do festival é um dos melhores que tenho encontrado nesta “vida de festivaleiro” e além de boa música em regime de “zapping”, há também um belíssimo relvado para desfrutar e a felicidade de ir encontrando amigos que nunca falham a presença.


Foto de Hugo Lima
Os YCWCB deram, mais uma vez, um belíssimo concerto e só foi pena ter sido tão cedo, pois não tiveram a quantidade de público que mereciam. Não percebo muito bem os critérios da organização em relação à hora em que colocam os grupos portugueses, mas sempre é melhor que não ter nenhum grupo português. A banda mostrou o seu mais recente álbum, sem esquecer trabalhos anteriores e, seguramente conquistou muitos dos estrangeiros que já por lá se encontravam.
Fiquei com a garantia que os concertos desta banda são sempre uma experi~encia a repetir!
O Alinhamento completo foi:
After December
Fall For You
Shout Green Grass #1 
Natural Habitat
I've Been Lost
Be My World
Over the Sun / Under the Water
Heroin (versão de Velvet Underground)

 Depois de ter ficado completamente satisfeito com o concerto dos "Charlies", fui tentar ver outros projectos que se foram apresentando, mas apenas acho digno de destaque o concerto dos Neutral Milk Hotel e, depois dos “meus” The National, parte do concerto da St. Vincent. De resto não vi mais nada que me “tilintasse”, embora me tenham dito que Charles Bradley foi à grande, mas a essa hora noutro mundo.
Foto de Hugo Lima
Estava no mundo dos The National que era quem eu tinha ido para ver. Eles apresentaram um belo alinhamento, em que faltaram poucas das grandes canções da banda e ainda contaram com um entusiasmado Matt Berninger que acabou a saltar 3 vezes para o meio do público.
Foto de Imagem do Som
A comunicação por palavras não foi muita, mas com a sua música e atitude, já dizem bastante. Ainda tivemos o prazer de contar com a St.Vicent (que ia tocar a seguir) para os acompanhar no tema Sorrow.
Só alguém que não gosta da música da banda, ou que deixou de gostar porque agora são mais de 50 pessoas a gostar deles, é que pode dizer que este concerto foi abaixo de Excelente!
Este foi o alinhamento:
Don't Swallow the Cap 
I Should Live in Salt 
Mistaken for Strangers 
Sorrow (with St. Vincent) 
Bloodbuzz Ohio 
Sea of Love 
Hard to Find 
Afraid of Everyone 
Conversation 16 
Squalor Victoria 
I Need My Girl 
This Is the Last Time 
Ada (with Sufjan Stevens' Chicago trumpet outro) 
Abel 
Slow Show 
England 
Graceless 
Fake Empire 
Mr. November 
Terrible Love 
Vanderlyle Crybaby Geeks (acoustic) 
Ainda assisti a um bocado do concerto dos “!!!”, mas o cansaço já era muito e a alma estava cheia e com pouco espaço para as “frikalhadas dançantes” que estes rapazes apresentaram.
Com a certeza que irei voltar no próximo Primavera, aguardo agora pelos nomes de 2015 para escolher o dia a que irei assistir.

Sem comentários: