quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Agenda - Voces Femeninas 2014


A 29 de Novembro de 2014 o Auditório do Centro Cultural Fundación Nova Caixa Galicia em Vigo irá acolher a 7ª edição do festival dedicado às vozes femininas.
Um evento que já contou com nomes como Sharon Van Etten ou Jesca Hoop, este ano apresenta dois nomes: tUnE-yArDs um projecto dos Estados Unidos e da Islândia ÓLÖF ARNALDS.

tUnE-yArDs é um projecto liderado por Merril Garbus, Sem duvidas que é uma das artistas mais inovadoras da cena indie internacional. Foi um dos concertos mais bem recebidos do Festival de Paredes de Coura em 2012. Acompanhada desde sempre de Nate Brenner, o seu estilo mistura vários géneros não se fixando num estilo concreto. A fusão entre o folk, R&B, funk, free-jazz, Afro-pop, rock origina um estilo único que não entra em nenhuma categoria concreta.
O primeiro álbum Birds-Brains foi gravado de uma forma rudimentar, só com um gravador portátil, e editado em cassete. Foi ganhando sucesso com a sua música, o que a levou a assinar contrato com a prestigiada editora britânica 4AD. Tendo lançado em 2011 o álbum whokill, um dos álbuns referência da artista. Este ano voltou ao estúdio e lançou recentemente o terceiro álbum de originais Nikki Nack. Com uma energia arrebatadora, as suas performances são uma surpresa constante. Um concerto que se espera apoteótico em Vigo.
Ólöf Arnalds vem de uma formação clássica, pertenceu por um curto espaço de tempo aos Múm, mas foi através da blogosfera que lançou os seus primeiros temas num álbum intitulado Við Og Við, que foi produzido pelo teclista dos Sigur Rós, Kjartan’Sveinsson. Mas só com o dueto que fez com a Björk no seu segundo disco Innundir Skinni,é que foi reconhecida pelos media. Vem a Vigo apresentar o seu mais recente álbum de estúdio lançado este ano de título Sudden Elevation.

Sem comentários: