domingo, 3 de maio de 2015

Cochaise em Ponte de Lima - Report


Adoro ser surpreendido, não ter as expectativas em “alta” quando pretendo assistir a um concerto e sair de lá satisfeito com aquilo que ouvi e vi. Os Cochaise em Ponte de Lima (no passado dia 2 de Maio), foram uma lufada de ar fresco. Uma pop que já não ouvia há muito tempo.



Fizeram-me recordar os idos 80’s quando uma banda do Porto, surgiu com os "teminhas" essencialmente pop. Contudo estes meninos não se assemelham aos BAN, têm uma roupagem a tocar no meandros do rock, e claro são uns “quase famosos”, o que lhes dá um toque ainda mais peculiar.



O Concerto serviu de apresentação do mais recente registo de originais de titulo homónimo, já o terceiro da banda (que se pode ouvir e descarregar gratuitamente aqui), percorrendo temas como “migus”, “p’ra mim”, “pelos dois”,“altar”,”cachada”,”vales”,”anel”,”carnaval”,”primavera”,”#cais” e terminaram o set inicial com “mais valia” tema do EP lançado em Janeiro de 2014 “já te digo qualquer coisa”.
No encore, não previsto pela banda, mas pela forte insistência por parte do público repetiram dois dos temas previamente tocados.
 Com uma retirada singela e simpática, foi uma hora super-pop, que fez esquecer todo o mau tempo que se fazia sentir pelo Minho.

Texto e Fotos de Miguel Estima.

Encontram mais fotos na página de facebook deste blog.

Sem comentários: