terça-feira, 12 de maio de 2015

Micah P Hinson + Trampoline em Vigo



Existem coisas assim, pouco comuns (Este lema vai servir para todo o artigo). Repetir um artista americano exactamente um ano após a última vinda perto de casa. A primeira vez que o vi ao vivo, foi no dia 9 de Maio de 2014 na Sala Karma em Pontevedra. Nesse dia descobri um artista fantástico, na rota de um folk/country agressivo, um personagem estranho e mega freak. Agora tive o prazer de reencontrar o Micah P Hinson, novamente na Galiza, mas desta vez, no Iguana Club em Vigo. 

Foi um regresso ao jeito de comemoração do décimo aniversário do seu primeiro registo, de nome “Micah P Hinson and the Gospel of Progress”. Um álbum muito aclamado pela crítica e muito bem acolhido pelos nossos vizinhos espanhóis. 

Acho que desde essa altura, o Micah não teve ano sem vir a Espanha para dar uma série de concertos. A verdade é que eles sabem de cor, as letras dos temas, têm um carinho muito especial por ele e esgotam todas as salas por onde ele passa. Tal como foi o caso do passado sábado, com os bilhetes a esgotar pouco antes de começar o concerto.
 Este serviu assim para revisitar os temas do primeiro registo, bem como alguns temas mais recentes, todos recebidos em rigoroso silêncio, como sinal de respeito pelo músico e pelo seu pedido, feito antes do início da sessão. Pelo meio foi contando algumas “estórias” e a novidade de vir a ser pai em Setembro.
A sala tem poucas condições para albergar tantos fãs, que se amontoaram por todos os cantos e esquinas, a acústica também não é perfeita, mas a verdade é que isso, por vezes, pouco importa. E, no fim, ninguém escondia o seu agrado.

A primeira parte esteve a cargo dos vigueses Trampoline, uma formação do indie, que aqueceu brilhantemente os ânimos da assistência para o prato forte que viria a seguir. 
Só com um registo de originais, estes meninos desbravaram - “Motivations” – o seu primeiro álbum, saído em 2013, quase do princípio ao fim. 
Eles são um projecto a seguir com alguma atenção, dado o potencial artístico que apresentaram.


Texto e Fotos de Miguel Estima
 

Sem comentários: