quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Jorge da Rocha no Espiga - Report

O passado dia 09 de Janeiro foi um dia de descobertas para mim, descobri um local e um músico muito interessantes!

Foi numa matiné de Sábado organizada pelo Vítor Pinto em jeito de comemoração do 10 aniversário do site FentherO local escolhido foi o Espiga no Porto, um local onde tranquilamente podemos conviver, comer, beber e ouvir boa música. O músico escolhido foi Jorge da Rocha: uma voz, um contrabaixo e uma loopstation.

Oriundo de Sta Maria da Feira, estudou em Viana do Castelo e vive em Barcelona, há mais de 10 anos, onde habitualmente toca integrado no "Mosaico Jazz Trio", mas no Espiga apresentou-se sozinho.
Passa de versões de temas bem famosos de Bob Marley, Amy Winhouse ou Wite Stripes, para temas originais. Tem um timbre super interessante e fez-me ver o contrabaixo como nunca o tinha visto até aquele dia, eu desconhecia por completo que "apenas" uma voz e um contrabaixo pudessem criar momentos assim.
Jorge da Rocha conquistou os presentes e prometeu voltar em Abril em formato trio de Jazz. Recomendo que o procurem no YouTube e que o vão ver se tiverem oportunidade, ao vivo ainda supera o que vêm.

Texto e Fotos de Maria João de Sousa

1 comentário:

Unknown disse...

Uau!! Que bom! Fico muito contente que tenha proporcionado um momento tao bom! Obrigado pelos comentários.
Esta já confirmado concerto em Abril com Mosaico Jazz Collective, vamos tocar em Santa Maria da Feira no dia 15 de Abril. Espero que possas vir e trazer-nos mais algum publico ;)!
Outra noticia é a de que amanha entro em estudio para gravar o meu primeiro disco a solo. Estou muito entusiasmado com o projecto e acho que vai sair daqui um álbum muito bonito.

Deixo os meu contactos para quem possa estar interessado em saber mais coisas...

www.youtube.com/jorgedarochamusic4all (para subscrever ao canal, a partir de Marzo espero começar a subir mais videos)

www.facebook.com/jorgedarochamusic

www.jorgedarocha.com

https://www.facebook.com/Mosaico-Collective-150108556066/ (O trio de jazz)

Um abraço e até ja!