sábado, 27 de fevereiro de 2016

Pölisong - High

Começo hoje uma parceria com o - Esturión Music - site galego feito por uma equipa de jovens entusiastas das sonoridades mais pesadas que se dedicam a divulgar o seu Caviar Musical.
Assim vai ser possível ficar a conhecer melhor o panorama musical dos nossos amigos galegos (digo amigos e não irmãos, porque os amigos escolhem-se, a família calha em sorteio).
Começo hoje por apresentar os Pölisong, espero que gostem.
Pölisong é una banda de Hard Rock de Ferrol (A Coruña), que nasce no ano de 2011, dela fazem parte: Otto Mackinlay (vozes e guitarra), Diego Díaz (guitarra), Juan Vázquez (baixo) e Alberto Regueiro (bateria).
Eles são influenciados por grandes bandas de Rock de anos 60 e 70 como Bad Company, Led Zepellin, AC/DC, The Who, Black Sabath o Guns and Roses, entre outras, ecom uma reconhecida admiração pelas bandas Garage escandinavas, como Hellacopters o Turbonegro.
Strength And Soul foi o seu  E.P. lançado em Março de 2014, que conta com 6 temas gravados ao vivo em estúdio e tem sido mostrado, nos últimos anos, por salas e Festivais em toda a Galiza.
High (2015) é o título do seu segundo álbum, feito com muito carinho, imaginação e trabalho, ao qual se dedicaram alguns anos para ficar a seu gosto. Este disco foi gravado principalmente nos Estúdios Montealto.
 Recentemente apresentaram o vídeo Shake it, que é simultâneamente o seu primeiro single e o primeiro vídeo que fazem, gravado num espaço industrial de Mabegondo (cedida pelo Concello - Câmara Municipal), e produzido pela empresa corunhesa Ziwa:

Som potente, riffs contundentes, melodias orelhudas e avassaladores nos concertos ao vivo, são alguns dos adjetivos para definir a este quarteto que esbanja talento em forma de Rock clássico e fazem com que seja um prazer marca-los com o nosso selo de Banda Galega com Denominação de Origem.

Sem comentários: