quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Cass McCombs em Ourense - Report


Cass McCombs – Teatro Principal Ourense – 31.01.2017 - Texto e Fotos de Miguel Estima


Se todos os meses fossem como o mês de Janeiro, os melómanos estavam bem arranjados. Não faltaram excelentes propostas musicais para este primeiro mês do ano. E para terminar e da melhor forma, a presença do Americano Cass McCombs no Teatro Principal de Ourense.
Esta terça-feira chuvosa, deu aos Ourensanos a presença deste cantautor, que veio fechar o ciclo American Autumn, promovido pela Estrella Galicia e que proporciona a esta bela cidade Galega nomes do melhor do que vai aparecendo na esfera do indie americano. 
Um fecho com um nome importantíssimo, que já esteve em festivais como o Primavera Sound ou Optimus Alive.


Em Ourense e com casa bem composta, o concerto começou com o mais recente hit do álbum lançado em 2016 – Mangy Love - “Bum Bum Bum” e desenrolou-se por mais de uma hora e meia entre canções deste mais recente disco: Oposite House, Medusa’s Outhouse, Cry, Run Sister Run e terminando o concerto com I’m a Shore, já nos encores.
Pelo meio ainda existiram alguns flashbacks a temas como County Line do álbum Wit’s End ou Morning Star do Big Wheel And Others. Um belo concerto que teve pouco mais de uma dúzia de temas, dos nove discos de originais, lançados em pouco mais de dez anos de carreira.
Satisfeitos, contudo sedentos de mais, o sorriso de satisfação no final deste concerto era bem presente nas expressões das pessoas que iam saindo do fantástico concerto deste americano, que muito dificilmente poderemos ver, numa sala tão intimista como o Teatro Principal de Ourense.    

Sem comentários: