quarta-feira, 22 de maio de 2019

Cave na Sala Radar - Report

Sala Radar - 4 de Abril de 2019
Reportagem de Miguel Estima



Na passada quinta-feira 4 de Abril fechou-se mais um ciclo do #ontheradar. Foram doze propostas para este início do ano de 2019. De todos os géneros, sendo que os Cave elevaram a fasquia para uma exploração sónica sem limites. Os Cave, são krautrock expansivo e infinito.



 Nasceram em Columbia, Missouri em 2006, mas estabeleceram-se na imponente cidade de Chicago para cimentar o som na movida urbana, embora Psychic Summer (2009) navegue em direcção a uma praia do Pacífico e Hunt Like Devil/Jamz (2008) corra gritante e desalmado por um prado verdejante em plena Primavera. Nesta década e meia, os Cave romperam barreiras rígidas do jazz fusão, encostaram o kraut pragmático à euforia electrónica.

No meio de tantas sugestões e não existirem gavetas próprias, a noite serviu para apresentação de Always, o disco do ano passado, onde existem tudo menos universos de monocromias numa espiral psicadélica de agitação rock! Foram cinco músicos de andamentos assertivos, guitarras explosivas para agitar a chuvosa e fria noite, dando para libertar corpos e dançar para quem assim o quis.

Mais fotos na página de facebook deste blog.

Sem comentários: