segunda-feira, 9 de abril de 2012

Members of Morphine e Jeremy Lions em Tui

O Play Doc é um Festival que transforma Tui, no epicentro do melhor do Cinema Documental Internacional.
Nele se incluía a apresentação do documentário "Cure for Pain: A História de Mark Sandman", de Robert G. Bralver e David Ferino, em que se narra a historia do músico que fundou os Morphine e veio a falecer durante um concerto em Itália no ano de 1999, curiosamente dois dias depois de ter estado a actuar em Portugal, pais onde deixou um enorme culto.
 O programa contava também a 24 de Março, com o concerto de uma banda composta por dois membros da formação original dos Morphine, Dana Colley, saxofonista e Jerome Deupree na bateria, a quem se juntou o musico Jeremy Lyons na voz, guitarras e baixo para apresentarem um mágico momento durante a noite do passado sábado na discoteca Metropol em Tui.

 Foram momentos de nostalgia, num misto de relembrar músicas que pertencem a um passado mais ou menos longínquo, mas foi sem sombra de duvida uma bela experiência, vivenciar esta banda que faz parte de uma forma indelével na história do movimento mais alternativo americano, sendo considerada por muitos um marco na discografia básica do rock americano.

Texto e Fotos de Miguel Estima

Sem comentários: