quinta-feira, 26 de abril de 2012

Zeca Medeiros no Mercado Negro

 O dia 31 de Março ficou marcado por ser aquele em que se comemorou o 1º Aniversário do Núcleo de Aveiro da Associação José Afonso.
Este Núcleo que tem estado sempre bastante activo na nossa cidade e tem feito um trabalho que é de realçar, tinha um programa que culminava com um concerto de Zeca Medeiros.
Com ele vieram Jorge A. Silva, Gil Alves e Rogério Cardoso Pires, tal como anunciado, depois ainda veio o Manuel Rocha da Brigada Victor Jara e ainda tivemos direito à participação especial do Paulo Bandeira nas percussões.
O Auditório do Mercado Negro, como era de esperar, esgotou a lotação com gente ávida de ouvir a beleza da música deste homem e não só.
Com um lote de músicos assim é evidente que acabámos por ter uma noite cheia de momentos únicos que vão ficar gravados para sempre na memória de todos, para mim ficou o tema "Gosto tanto de ti que até me prejudico" adorei ouvi-lo e ver as reacções de alegria de todos os que ouviram, para não falar das canções de Zeca Afonso que não podiam faltar. Foi de ouvir e querer que não acabasse nunca.

O Núcleo de Aveiro da Associação José Afonso está de parabéns por mais este evento que em muito dignifica a memória do músico e daquilo que ele defendia.

Sem comentários: