quinta-feira, 14 de março de 2013

Balla em Estarreja - Report


Foi no passado dia 23 de Fevereiro que Balla veio até ao Cine Teatro de Estarreja, apresentar o seu mais recente disco, de nome Canções, que está disponível em download gratuito na Optimus Discos.
A acompanhar Armando Teixeira, o “mago” criador de Balla, estavam três excelentes músicos, José Vilão na bateria, Miguel Cervini na Guitarra e João Rato nos teclados e vozes e claro o público que não deixou de aparecer e deixou a plateia muito bem composta por admiradores da sua música.
Mesmo com esta “desculpa” do novo disco como razão para o concerto, a carreira de mais de doze anos de excelentes canções, não podia ser ignorada. Como tal, logo a abrir, veio Outro Futuro, provavelmente um dos temas dele com mais airplay, que “agarrou” logo todos, a que se seguiram É Como a Vida e Quebro, estes sim, já temas que fazem parte do Canções, um disco que quanto mais se ouve, mais apetece ouvir. Coisa que acaba por me acontecer sempre com as canções de Balla.
Ao Deus Dará tema com letra de Miguel Esteves Cardoso, trouxe-nos ao excelente disco Equilíbrio de 2010, do qual também fazem parte Equilíbrio e Montra, a tal onde se ouvem pedaços do Rapaz do Caleidoscópio dos UHF, foram outros dos temas que não faltaram nesta noite e levaram fortes aplausos, tal como O Fim da Luta e Tudo.
Depois de ouvir no concerto e fora dele os temas que compõem este novo disco, acredito que estão lá vários temas que rapidamente atingirão o estatuto daqueles mais conhecidos que referi.
O meu maior destaque vai para Ossos, Casa e Por Ti que têm toda a “pinta” de novos clássicos de Balla, tal como o single Quebro que fechou o concerto e já era bastante conhecido por todos.
No final ainda tivemos dois encores, sendo o segundo não previsto e em que repetiram o tema Montra, não antes de deixarem a promessa de ensaiarem o tema Lixo para futuros concertos, pois tinha sido pedido pelo público para esse encore, mas não estava ensaiado.
Após o concerto ainda houve uma simpática sessão de autógrafos e fotos em que Armando Teixeira espalhou a sua simpatia.

O Alinhamento foi:
Outro Futuro 
É Como a Vida 
Quebro 
Ao Deus Dará 
Saltei de Mim 
O Fim da Luta 
Equilíbrio 
Natureza Humana 
Casa 
Tudo 
Construí Ruínas 
Montra 
Ossos 
Quebro

Sem comentários: