segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Agenda - Basia Bulat


A cantora e compositora Canadiana Basia Bulat, actuará no dia 5 de Fevereiro no Mercado Negro em Aveiro, e em Vigo no Centro Cultural Fundación Nova Caixa Galicia, no próximo dia 8 de Fevereiro, para apresentar o mais recente trabalho Tall Tall Shadow editado em Setembro do ano passado.
Este ultimo trabalho marca uma diferença dos registos anteriores já que percorre novas sonoridades electrónicas e testa os limites do folk.
A jovem Canadiana, começou muito cedo a desbravar o terreno da música, tendo editado em 2005 um EP com titulo homónimo. Só mais tarde em 2007 é que assinou pela Rough Trade Records onde publicou Oh My Darling, o primeiro longa duração, com uma forte sonoridade folk que lhe valeu a nomeação para o Polaris Prize Award, o prémio de prestígio da crítica Canadiana para o melhor álbum do ano.
Três anos depois, em 2010, edita Heart My Own, um registo mais maduro onde se vê uma Bulat mais segura de si mesma.
Em 2013 lança o álbum Tall Tall Shadow, um registo que transcende a folk. Muito elogiado pela critica internacional como um álbum onde a cantora saí da zona de conforto da folk e explora fronteiras com ritmos electrónicos.
Uma boa premissa para a descobrir.

Sem comentários: