segunda-feira, 27 de abril de 2015

Banda do Mar - Banda do Mar

Banda do Mar, além de um belo nome de disco e da banda que junta três amigos – Fred Pinto Ferreira, Marcelo Camelo e Malu Magalhães- e digo amigos e não irmãos, porque os primeiros escolhem-se e os segundos “calham na rifa”, é também um sentimento de ponte que cruza um oceano ou o espaço entre duas pessoas.


Por aqui temos um conjunto de canções que nos enchem de alegria e de boa disposição, por aqui ouvimos lindas descrições de amor e sentimos e sentimos a força que boas e, bem escolhidas, palavras nos dão.
Neste disco não há lugar a preciosismos pseudo- intelectuais, o que temos é boa música, simples e bastante agradável que nos coloca numa espécie de verão eterno, como se passássemos a vida numa esplanada, a ver o mar, e rodeados de tudo e todos aqueles de quem gostamos e nos fazem sentir bem. É como se estivéssemos sempre apaixonados e a sorrir. O sotaque brasileiro dá sempre uma sensação de positivismo que, provavelmente não existia no nosso sotaque.
Acho que é isso que torna este disco numa das melhores coisas que apareceu na nossa música nos últimos tempos, e digo nossa porque, mesmo sendo brasileiros, a Malu e o Marcelo já por cá vivem há algum tempo e, vendo a forma como têm sido recebidos nos concertos que dão por cá, já estão perfeitamente adoptados como portugueses de gema. Banda do Mar leva então um Muito Bom, só porque quero que façam muitos mais discos até chegaram ao Excelente e porque “só” tem, mais ou menos, 5 singles!!!
Oiçam, desfrutem e embarquem com a Banda do Mar no seu maravilhoso mundo, vale mesmo a pena!
Aqui fica o lindo vídeo do segundo single:

Sem comentários: