domingo, 26 de abril de 2015

WestWay Lab 2015 - Report

WestWay Lab em jeito de apontamento
(por Miguel Estima) 

1. Festival que transforma Guimarães durante dez dias em pólo catalisador de criação artística. Onde músicos de vários ambientes sonoros se juntam para partilhar momentos únicos.
2. O festival fechou no dia 18 de Abril, nos quatro espaços do Centro Cultural Vila Flor em Guimarães, com concertos de projectos musicais de algum “peso” na música nacional.



3. Os Sensible Soccers abriram as hostes do encerramento do festival com um concerto esgotadíssimo.
4. Foi um belo concerto dos SS, não estivessem estes rapazes a “fechar” a tour no
8. Resta esperar que estes meninos façam um álbum ainda melhor este ano.
5. O David (Noiserv) foi parar ao Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor para o concerto seguinte da noite. Foi curto mas lindo.

 6. Não vou escrever mais sobre o rapaz porque já o vi uma meia dúzia de vezes só nesta tour do A.V.O., mas acreditem que ia a outras tantas (pelo menos).

7. Blaudzun tocou pouco mais de meia hora, vir da Holanda para 30 minutos de concerto? Foi engraçado, soou muito bem em acústico (grande aposta mesmo), mas com a debandada que houve na sala quem ganhou (a noite) foi mesmo o Noiserv.
8. O dJ/produtor Mr. Herbert Quain tinha um som engraçadito, mas fico-me por aí, porque em electrónica sou um nabo, mas pelo café concerto cheio, acredito que muita gente goste deste rapaz.
9. Equipa do CCVF, cinco estrelas. Se pudesse estava lá batido todas as semanas (tenho de arranjar patrocínio de uma gasolineira e das concessionárias das auto-estradas). E desta vez as salas estavam a uma temperatura ideal (Ás vezes os espaços parecem verdadeiras “saunas”).
10. Esperar pelo David e ir comer umas coisitas a um tasco do Senhor Júlio, que é a especialidade de Guimarães, foi TOP.

Podem ver mais fotos do evento na página de facebook deste blog.

Sem comentários: