quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mundo Segundo + Sam the Kid em Constância - Report

Foi no passado dia 4 de Abril, fazendo jus ao nome de Vila Poema, com que Constância é conhecida, que Mundo Segundo, um dos expoentes máximos do Hip-Hop do Norte, se juntou a Sam The Kind, um dos mestres desta linguagem musical que melhor representa o Sul. Tal como os dois rios que se cruzam à volta da vila e embelezam a sua paisagem, o cruzamento destes dois ramos de ritmo e poesia, foi igualmente belo. Tudo com a ajuda dos DJ’s Cruzfader e Guze, já cúmplices habituais de cada um dos rappers.


O público esteve à altura da celebração e nunca faltou com aplausos, coreografias ou a cantar, e, ao contrário de outros géneros musicais que gostam de se queixar, até colaboraram num tema com as luzes dos telemóveis com que foram registando cada momento.
Além de temas de reportório de cada um deles, houve também lugar para a participação de Maze (Dealema) para interpretar dois temas já considerados clássicos deste grupo - Brilhantes Diamantes e Bom Dia – que serviram também para desinibir os últimos resistentes que ainda não se tinham entregado à festa.
Outros pontos altos vieram do single Raio de Luz que faz parte do recente disco de Mundo Segundo – Segundo o Ancião – e de Não Percebes de Sam The Kid. Esta parceria voltou a prometer um disco conjunto para breve, o que é de salutar pois já é importante registar em formato físico esta belíssima parceria que além de quebrar uma série de barreiras e preconceitos entre o Norte e o Sul do País, dá também uns concertos do Caraças!!!
Eu fiquei “cliente” e com vontade de ver a dupla mais vezes ao vivo.

Mais fotos na página de facebook deste blog.

Sem comentários: