segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Agenda - Por Aleppo


O que o Samuel Úria descreve no texto abaixo define o que este conjunto de músicos sente. Um nó na garganta ao observar passivos a imagens tão chocantes de crianças, adultos,idosos...
Sem agendas, políticas, falsa caridade ou interesses próprios juntamo-nos para tentar ajudar quem está no terreno e conhece de perto a vida e a morte da população em Alepo - os Médicos Sem Fronteiras.
Dia 21 de Dezembro pelas 21h30 em Lisboa no Cineteatro Capitólio , juntem-se a este concerto e contribuam.
Se sentirem adiram e partilhem este evento e a página do evento mas acima de tudo venham assistir e participar não vai doer nada.
"Quase que confundimos Alepo com um campo de batalha, uma cidade tomada, um sítio de facções. Quase só vimos ruínas, fumo a subir e poeira a assentar. Quase. 
Mas não: vimos pessoas e ouvimo-las. Aprendemos mais um idioma de dor e desespero, tão fácil de perceber e tão aberrante de entender. Fomos tocados pelo impensável: a consternação dos que estão preparados para morrer em guerra, já que viver em paz deixou de ser opção. Então, como conviver com o nó na garganta? 
Deixamos que o aperto nos cale ou, como numa mangueira, pressionamos para que as palavras saiam mais rápidas, mais fortes, mais longe? 
Um grupo de músicos portugueses decidiu emprestar vozes para que mais vozes se juntem, mais rápidas, mais fortes, mais longe. 
Apresentam um espectáculo onde os nós não se desatam – antes se entrelaçam para formar a corda de solidariedade. Nós para eles. "

(Textos retirados da página de facebook de Selma Uamusse)

Sem comentários: